sábado, 20 de outubro de 2012

Depois de Cajazeiras, Sousa e São João do Rio do Peixe, mais duas prefeituras do Sertão querem realizar concurso público.

Depois de Cajazeiras, Sousa e São João do Rio do Peixe, mais duas prefeituras do Sertão querem realizar concurso público. Confira!Os atuais prefeitos de Itaporanga, Djaci Brasileiro (PSDB), e de Piancó, Flávia Galdino (PSB), que vão deixar o poder em 31 de dezembro, anunciaram a realização de concurso público para a contratação de pessoal.

Em Itaporanga, o projeto de lei criando cargos e instituindo o concurso foi aprovado pela Câmara Municipal há mais de três meses, no entanto, somente agora, passada a eleição, o prefeito vai realizar o certame. No município, atualmente, 343 funcionários ocupam cargos na administração municipal sem concurso, e esse quadro deverá ser regularizado, conforme orientação do Ministério Público, que derrubou na Justiça o artigo da lei orgânica do município que previa a contratação por excepcional interesse público.

O edital do concurso de Itaporanga deve sair na próxima semana, descrevendo cargos e número de vagas. O prefeito Djacir pretende deixar o quadro de pessoal regularizando, entretanto, a nomeação ficará para janeiro.

Em Piancó, a prefeita Flávia também deverá lançar edital de concurso público na próxima semana. No município, há mais de 200 funcionários servindo à administração sem concurso, ocupando funções comissionadas e algumas contratadas.

folhadoVale

0 comentários:

Postar um comentário