segunda-feira, 1 de abril de 2013

Poço Dantas: Aniversário da professora Kaliny Arettuze de Sousa Josias

2 - PROFESSORA KALINY ARETTUZE

Sábado (30) foi o aniversário da professora Kaliny Arettuze de Sousa Josias da cidade de Poço Dantas. Ela é bacharelanda em Ciências Biológicas da Faculdade Evangélica Cristo Rei (FECR) em Uiraúna – PB. É professora de ciências da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Rosa Dias do Nascimento de Poço Dantas e de química na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Bernardino José Batista em Triunfo - PB. Ela é casada com o estudante do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial do IFPB - Campus de Cajazeiras - PB, Alyson Sousa Bonifácio.

Professora Kaliny Arettuze é uma pessoa bastante querida na sociedade poçodantense pelo seu dinamismo, carisma, pela sua determinação, inteligência e competência. Ela é filha da também professora Maria Lúcia de Sousa Josias. É neta do saudoso líder político e ex-vereador por Uiraúna e Poço Dantas, João Guilherme Estrela (Joca de Duca) e prima da professora e vereadora Eva de Sousa Lira (PT) de Poço Dantas.

Professores, funcionários e alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Rosa Dias do Nascimento em Poço Dantas e da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Bernardino José Batista em Triunfo – PB felicitaram a educadora pela celebração do seu aniversário.

Ela também recebeu os cumprimentos do esposo Alyson Sousa, da sua mãe professora Lúcia, do secretário municipal de educação, Vicente de Almeida Filho e sua esposa Adriana Almeida, dos irmãos Keyller, Kleber, Kilma, Jr e Guilherme Duque, do cunhado o agente penitenciário Ionaldo de Almeida Machado, das suas cunhadas as professoras Geane Cavalcante de Almeida, Sandra Barbosa de Almeida, Aline Oliveira e demais amigos e familiares.

Emocionada ela agradeceu as manifestações de carinho recebidas e destacou o seu papel de educadora. Reforçou que faz aquilo que ama e que sua missão de educar, mesmo sendo árdua, não é um fardo pesado porque trabalha com muito amor, dedicação e, sobretudo com compromisso com a educação e destacou que os professores devem chamar para si a responsabilidade de contribuir na descoberta do conhecimento pelo educando, não é apenas repassar o conteúdo, "transferir conhecimento", é perceber que a educação é uma forte arma na autonomia do pensar, é formar pessoas críticas.

 

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT PB 604

0 comentários:

Postar um comentário