quarta-feira, 17 de abril de 2013

Vereadora Eva Lira de Poço Dantas participa como delegada do Partido dos Trabalhadores de um encontro em Brasília

EVA E DEP FREI ANASTACIO

O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza de 4 a 5 de maio em Brasília – DF um encontro partidário. Do Estado da Paraíba foram escolhidos cinco delegados, sendo quatro de João Pessoa. A vereadora Maria Eva de Sousa Lira (PT) do município de Poço Dantas foi escolhida delegada do partido para o evento. Vereadora Eva Lira é a primeira secretária da Mesa da Câmara Municipal de Poço Dantas e um dos quadros do PT do alto sertão da Paraíba.

“O Partido dos Trabalhadores está se mobilizando para construir a reeleição da nossa presidenta Dilma Rousseff, dos nossos governadores e de aumentar as nossas bancadas de parlamentares,” disse a vereadora petista Eva Lira.

Sabedor do seu papel e do legado histórico da esquerda brasileira, e entendendo também as limitações que a proposta de uma verdadeira Reforma Política teria e tem no Congresso Nacional, decidiu o Partido dos Trabalhadores buscar na população brasileira o respaldo imprescindível para, por via de um projeto de Lei de iniciativa popular, encaminhar às Casas Legislativas a sua proposição. Para dar consecução a esse alvo é essencial o recolhimento de 1 milhão e meio de assinaturas, para que respaldado no desejo de pelo menos 1% (Hum por cento) do eleitorado nacional, possa o Projeto de Lei tramitar na Câmara e no Senado Federal. Ele propõe o financiamento público exclusivo, para abolir com a influência do poder econômico, combater a corrupção e baratear os custos das campanhas.

O Partido dos Trabalhadores foi fundado no dia 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion, em São Paulo. O Partido surgiu da organização sindical espontânea de operários paulistas, liderados por Luiz Inácio Lula da Silva e outras lideranças de trabalhadores, no final da década de 1970, dentro do vácuo político criado pela repressão do regime militar aos partidos comunistas tradicionais e aos grupos de esquerda então existentes. Deste modo, o PT foi fundado com um viés socialista democrático.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT PB 604

0 comentários:

Postar um comentário