segunda-feira, 17 de junho de 2013

Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene) realizou solenidade de colação de grau em João Pessoa

184499_479334148813229_220976686_n

Foi realizada na última sexta-feira (14), às 20h, no Salão Parahyba, do Hotel Tambaú em João Pessoa a cerimônia de Colação de Grau da vigésima nona e trigésima turmas da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene). A celebração foi prestigiada por familiares e amigos dos concluintes, bem como pela presidente da Entidade Mantenedora da Facene, Kátia Maria Santiago Silveira; deputado estadual, João Gonçalves, representando a Assembleia Legislativa da Paraíba, pela coordenadora do curso da Facene, Nereide de Andrade Virgínio; pela ouvidora da Facene/Famene, professora Marlene Ramalho Rosas de Freitas Oliveira; e pela representante da Escola de Enfermagem Nova Esperança, Deise Polaro Araújo.

Uma das concluintes é a jovem Patrícia Kelly Correia Guedes filha do ex-funcionário do Grupo Soares de Oliveira (empresa Brastex S/A, Cia. Industrial do Sisal – CISAL e Usina Monte Alegre S/A), José Aderaldo de Medeiros Guedes e Izonete Correia Guedes “in memoriam”. A nova enfermeira é irmã de Sandra Valéria Correia Guedes e da farmacêutica Anadélia Correia Guedes Duque de Abrantes e sobrinha do ex-vereador do município de Pedro Régis – PB, odontólogo Antonio Medeiros Guedes, da odontóloga Nevinha Medeiros Guedes e da funcionária da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Gorete de Medeiros Guedes e tia da futura médica Larissa Guedes Pontes.

A nova enfermeira Patrícia Kelly Correia Guedes também está concluindo a pós-graduação enfermagem em saúde e segurança do trabalho oferecida pela Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene). A especialização tem como objetivo capacitar profissionais enfermeiros para atuar no âmbito da saúde do trabalhador, nas diversas instâncias compatíveis, em instituições públicas e privadas.

Na segunda-feira (10) a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene) homenageou com um Culto Ecumênico os novos concluintes do curso de Enfermagem. O ato de fé foi celebrado pelo Padre José Caros, pelo Pastor Dilson Cruz Camelo Pessoa e pelo representante Espírita Marco Lima. Diante da entrega ao mercado de trabalho desses novos enfermeiros altamente qualificados, a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene) contribui, mais uma vez, com a melhoria da promoção da saúde da população da região e do Brasil.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT PB 604

0 comentários:

Postar um comentário