domingo, 8 de setembro de 2013

Paraiba: Festa dos 19 anos de emancipação politica de Bernardino Batista

DSCN2473 Aldo, o ex-prefeito Assis Gomes e o gestor Gervázio fizeram o hasteamento das bandeiras

A cidade de Bernardino Batista completou 19 anos de emancipação política nessa sexta-feira (06), e foi comemorada com muitos benefícios entregues à população, desfile cívico, homenagens e festa em praça pública com três bandas de forró.

A programação foi iniciada no paço da prefeitura com o hasteamento dos pavilhões e contou com a participação da Banda Filarmônica Nossa Senhora dos Milagres.

Ainda pela manhã, foi realizada uma sessão solene da Câmara de Vereadores do município com entrega de títulos de cidadania batistense ao empresário João Claudino Fernandes e ao Padre Francisco Pereira Mendes.

Em solenidade bastante prestigiada pela sociedade cajazeirense e com representação de autoridades de todo o Estado, o vereador Aldo Andrade (PMDB) e o ex-vereador Nilton Batista fizeram as entregas das comendas aos homenageados, que também receberam presentes da 1ª dama do Município Solange Gomes.

Aldo, que é presidente da Casa Legislativa foi o propositor do projeto que concedeu o título de cidadania ao empresário. Já Francisco Mendes recebeu a cidadania através de projeto do ex-vereador Nilton Batista.

DSCN2522

Benefícios
Após almoço oferecido pelo prefeito do município, Gervázio Gomes (PMDB) a centenas de pessoas, o gestor batistense entregou à população uma academia de saúde, na sede da cidade, uma escola, localizada no Distrito Antônio Paulo, veículos e assinou ordens de serviços da unidade básica de saúde do Distrito Antônio Paulo, da ampliação da unidade básica de saúde “Nossa Senhora dos Milagres” e da reforma e ampliação do Mercado Público.

Social
Após as inaugurações foi realizado o desfile cívico com participação do Tiro de Guerra da cidade de Cajazeiras e teve como tema: “Bernardino Batista; Traços políticos e sociais”.

Seguindo o desfile foi celebrada uma missa em ação de graças na Igreja Nossa Senhora dos Milagres, que contou com a presença do prefeito Gervázio Gomes, da 1ª dama Solange Gomes, dos vereadores e secretários do município e autoridades políticas da Paraíba, além gestores da região de Cajazeiras

Na praça
Depois das 22:00 horas foi iniciada a festa em praça pública com Biliu de Campina. A praça de eventos ficou pequena para tanta gente que foi prestar o evento em Beranardino Batista, que contou também com a presença dos ex-prefeitos Eudomarques Gomes e Assis Gomes, dos deputados Lindolfo Pires (DEM) e Wilson Filho (PMDB), do empresário João Claudino e outras autoridades municipais e do Estado.

A festividade teve sequência com as bandas Encantus e Bole Bole, que comandaram o forró até amanhecer o dia para a multidão presente.

Hasteamento dos pavilhões e Sessão da camara

Desfile Civico

Desfile, Missa e Festa Dançante

0 comentários:

Postar um comentário