domingo, 13 de outubro de 2013

Nascem em Mossoró os gêmeos Gustavo e Sophia, bisnetos do saudoso Antonio de Duca

GEMEOS FILHOS DE JOSE ELIAS DE ALMEIDA

Nasceram em Mossoró os gêmeos Gustavo e Sophia, filhos do gerente da empresa Laser Eletro, Elias Almeida e da administradora de empresas e funcionária da empresa Zeagostinho, Logística, Transporte e Distribuição, Ysraelle Pascale. São avós paternos o comerciante José Guilherme de Almeida (Josa Guilherme) e Luciene Lopes de Oliveira. São avós maternos Manoel Félix Sobrinho e a educadora Ady Gomes de Souza Félix. Gustavo e Sophia são bisnetos do saudoso Antonio Guilherme Estrela (Antonio de Duca) e D. Anália Almeida e trineto de Guilherme Duque de Equitane e Minervina Maria da Conceição “in memoriam” da Vila de Barra de Piabas-Poço Dantas - PB e de um dos fundadores e um dos pioneiros do desenvolvimento do município de Poço Dantas – PB), Elias Almeida Machado e D. Zefinha Almeida de saudosa memória.

Os gêmeos Gustavo e Sophia são sobrinhos do saudoso ex-vereador em Uiraúna e Poço Dantas, João Guilherme Estrela (Joca de Duca), da comerciante Marilene Guilherme Almeida, Júlio Guilherme/Marlene Almeida, comerciante Lêda Guilherme, comerciante Edmar Guilherme Almeida/ Neusa Oliveira, do representante comercial e presidente da Sociedade Espírita Joanna de Ângelis de Mossoró, Sérgio Sales e Francisca Guilherme Almeida; são primos do comerciante Marcos Lima e sua esposa a professora mestra do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) Campus de Ipanguaçu – RN, Nadja Almeida do Carmo Lima, da mestra em Ciência Animal na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Nayara Almeida do Carmo e da vereadora Maria Eva de Sousa Lira do Partido dos Trabalhadores (PT) e primeira secretária da Mesa da Câmara Municipal de Poço Dantas – PB.

Sophia (em grego: Σοφία) é aquilo que detém o "sábio”. Significado de Sophia: a sábia. Na tradição gnóstica, Sophia é uma figura feminina, análoga à alma humana e simultaneamente um dos aspectos femininos de Deus. Gustavo é um nome de originário do Sueco arcaico Gustav e significa bastão do combate ou cetro do rei.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT-PB Nº 604

 

YSRAELLE GRAVIDA JOSE ELIAS E YSRAELLE

SOPHIA FILHA DE JOSE ELIAS DE ALMEIDA

0 comentários:

Postar um comentário