segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sousense e assessora da BEMFAM, Irismar Batista Braga e a deputada Luíza Erundina participam do Congresso Internacional de Saúde da Mulher em João Pessoa

IRISMAR E LUIZA ERUNDINA

A assistente de educação e treinamento da BEMFAM-PB, enfermeira Irismar Batista Braga, a deputada federal Luíza Erundina (PSB-SP) e demais autoridades de saúde pública participaram de 4 a 5 de outubro no Centro de Convenções do Hotel Tambaú do 1º Congresso Internacional de Saúde da Mulher e do 32º Congresso Paraibano de Ginecologia e Obstetrícia.

Participaram do evento o professor de Medicina Estética e Reparadora de Buenos Aires- Argentina, Adrian Gaspar, o membro da Comissão de Educação da Federal Internacional de Patologia Cervical e Colposcopia da Espanha, Alfonso Alba, da Secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba, Gilberta Santos Soares, doutora pela FIOCRUZ e profª da UFCG, Gigliola Bernardo Lima, profª doutora de Ginecologia e Obstetrícia da UFCG, Melânia Ramos, médico, bacharel em direito e professor de Medicina Legal dos cursos de direito e medicina da UFPB, Gevival Veloso França, a assistente social, ex-ministra, ex-prefeita de São Paulo e deputada federal, Luíza Erundina, dentre outras autoridades.

O evento contou com palestrantes nacionais e internacionais para discutir - através de conferências, fóruns, oficinas e cursos - temas como violência sexual, mortalidade materna, dilemas éticos em ginecologia e obstetrícia, ginecologia endócrina, prevenção do câncer do colo de útero, medicina fetal, planejamento familiar, boas práticas na área de assistência pré-natal e ao parto, entre outros.

Participaram do congresso diversos profissionais da área de saúde, a exemplo de médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e educadores físicos. Também participaram das discussões profissionais da área jurídica. A ideia foi discutir, de forma ampla e integrada, as melhores práticas, baseadas em evidência científica, na área de ginecologia e obstetrícia.

O congresso foi uma realização da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia da Paraíba e contou com o apoio do Ministério da Saúde, Governo do Estado da Paraíba, BEMFAM, UFPB, Tribunal de Justiça da Paraíba, Prefeitura Municipal de João Pessoa, Conselho Federal de Medicina da Paraíba (CFM), Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), COREN-PB, Unimed JP, entre outras instituições.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT PB 604

0 comentários:

Postar um comentário