terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

40 Graus abre temporada de lançamentos em calçados para o N/NE na próxima segunda-feira (04

1 - image002De 04 a 06 de março, mais de 200 marcas mostram as suas novidades para os principais lojistas das regiões mais quentes do país. Empreendimento abre novo momento do setor calçadista nacional.

Na próxima segunda-feira (04), a 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios chega a Natal/RN abrindo um novo momento do setor calçadista nacional. A primeira edição da feira, promovida pela Merkator Feiras e Eventos, vai mostrar aos varejistas as novidades desenvolvidas especialmente para os consumidores das regiões Norte e Nordeste do país. O evento segue até o dia 06 de março, das 10h às 18h, no Centro de Convenções de Natal.

Segundo o diretor da promotora, Frederico Pletsch, a 40 Graus será a propulsora de um novo movimento do mercado calçadista, em que os fabricantes passam a atender com maior força os mercados do N/NE. Um dos objetivos será conhecer melhor as necessidades deste mercado e suprir a demanda diferenciada.5 - Dakota Outono Inverno 2013 - ref. B4834

Pletsch explica que muitos calçadistas começam a desenvolver coleções específicas para estes consumidores, que vivem uma realidade diferente do resto do país. “Juntas, as duas regiões representam populações superiores à da maioria dos países da América Latina, por isso a importância de uma mobilização especial dos fabricantes para estar mais perto dos clientes e entender cada vez melhor a cultura regional”, diz Pletsch.

Com uma filosofia que alia negócios e turismo, a promotora espera um grande número de lojistas nos três dias do evento. Além de conhecer as coleções e trocar contatos com fornecedores de calçados, os participantes poderão desfrutar das belezas naturais e culturais de uma das mais belas cidades turísticas do país. 6 - Colecao Bebece 40 Graus

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Dois Irmãos, Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

FEIRAS – Realiza anualmente os seguintes eventos:

· Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC - Lançador da moda primavera/verão em calçados e acessórios, acontece de 27 a 29 de maio de 2013, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado(RS).

· Zero Grau – Salão de Tendências e Calçados e Acessórios - Lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, acontece de 18 a 20 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado(RS).

Assessoria de Imprensa:

Henrique Alves recebe o vice-governador do Rio Grande do Norte

Banco1_creditoJBatista

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta terça-feira (26), a visita de cortesia do vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. Robinson estava acompanhado do deputado federal, Fábio Faria, segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Major Sales/RN:Prefeito abre oficialmente o ano letivo da Rede Municipal de Ensino.

(Prefeito, Dr. Talles Fernandes com Vereadores e Secretariados)
Major Sales (RN) - O Prefeito do Município de Major Sales. Dr. Thales Fernandes abriu oficialmente na manhã desta segunda-feira (25), o ano letivo de 2013 da rede municipal de ensino. A solenidade reuniu educadores que atuam nas escolas municipais, além de autoridades, entre secretários e vereadores. O evento aconteceu no Centro Educacional Infantil São João Batista.
                           (Prefeito, Dr. Talles Fernandes)
Após a execução do Hino Nacional, o Prefeito fez o uso da palavra, falou da importância do ensino infantil e fundamental na formação da vida inicial do aluno e afirmou o compromisso de continuar garantindo um ensino de qualidade às crianças e adolescentes do município de Major Sales, elencou o incentivo dado aos professores com o pagamento de um salário decente e em dia, infra-estrutura digna para o corpo discente e docente. Citou os investimentos que já vem sendo feito na educação como: Aquisição de mais um ônibus escolar que atenderá os alunos da zona rural com mais comodidade e segurança; Manutenção das escolas municipais; Merenda escolar atendendo as necessidades do educando e de acordo com o preconizado pelo FNDE e Setor de Nutrição; Treinamentos para manipuladores de alimentos; Fardamento escolar, entre outros. “Temos que Proporcionar uma educação exemplo para os Majorsalenses” finalizou o Prefeito.
 
                              (Secretária de Educação Magna Brito)
A Secretária de Educação, Magna Brito, saudou os presentes e falou da satisfação de iniciar o ano letivo, aproveitou para agradecer ao Prefeito pela confiança depositada e da grande responsabilidade em assumir a pasta da educação. “Sou conhecedora da grande responsabilidade, mas também sei que maior será a necessidade do meu comprometimento com a educação do município. Queremos fazer a educação em Major Sales avançar mais, porque essa sempre foi a meta da gestão anterior, e na atual não será diferente.”
                                (Professores)
Foi notório o contentamento dos educadores presentes, que fortalecidos com o incentivo da administração municipal iniciam com pé direito mais um ano letivo, tendo como compromisso proporcionar cada vez mais uma melhor educação para o alunado Majorsalense.
Assessoria de Comunicação PMMS.








HENRIQUE ALVES OUVE PROCURADORES DE JUSTIÇA

Banco_JBA_3474O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se reuniu na noite desta terça-feira (26) com os Procuradores Gerais de Justiça dos estados, entre eles Manoel Onofre Neto, do Rio Grande do Norte.

Durante a reunião Onofre Neto convidou o deputado Henrique Alves para participar de um encontro nacional do Ministério Público que será realizado, em Natal, no início de abril.

Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Nasceu Ana Karoline, neta do empresário Isnaldo da Sousa Inox

ANA KAROLINE FILHA DE YANE ABRANTES

Nasceu em Sousa – PB, a garota Ana Karoline Abrantes Rabelo, filha do empresário Victor Rabelo e da gerente das empresas Sousa Inox e Vidraçaria União em Sousa, Yanny Abrantes. São avós maternos o empresário Isnaldo Duarte Pinto (Isnaldo da Sousa Inox) e Ana Lúcia Abrantes. São avós paternos da criança, José Carlos Rabelo de Sá e Julita Fábia Carneiro de Sá. Ana Karoline Abrantes Rabelo é sobrinha do empresário e vocalista da Banda Gilson & Mania, Gilson Abrantes e do professor da UFCG, Paulo Abrantes de Oliveira. A criança é a consagração da vida e Ana Karoline veio para dar vida, alegria e mais luz para as famílias Abrantes, Barbosa, Oliveira, Duarte, Pinto, Carneiro e Sá.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT PB 604

Sargento Andrade: Parabens por mais um ano de vida

Em Major Sales, Polícia Militar Apreende Som Automotivo que Estava Perturbando Sossego Alheio

 

Major Sales: Na noite deste sábado (24/02), por volta das 21h30min, a Polícia Militar de Major Sales, apreendeu e conduziu a Delegacia de Polícia, o som automotivo, que perturbavam o sossego alheio, com uso exagerado do volume sonoro.

Os policiais militares do Destacamento estão orientados a coibirem os casos de abusos no uso de equipamentos sonoros. Portanto, orientamos aqueles que costumam escutar música em volume elevado que o façam em ambientes isolados e adequados, de modo a não perturbar outras pessoas em seu trabalho ou sossego.

Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência contra o proprietário do equipamento apreendido pelo delito previsto no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais.

O som se encontra apreendido no interior da Delegacia de Policia, para as providências cabíveis.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Professores do curso de direito da UFCG Campus de Sousa participaram de curso no STJ em Brasília

3 - PROFESSORES DA UFCG

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) realizou nos dias 19 e 20 o curso “Criação da Disciplina Magistratura – Vocação e Desafios”, na sede da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília. O evento, destinado à capacitação dos professores encarregados de ministrar a nova disciplina, contou com a presença de representantes das 17 faculdades de direito que já aderiram ao projeto da Enfam. Participaram do curso faculdades que têm a garantia do selo da Ordem dos Advogados do Brasil.

Segundo a vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça e diretora-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) ministra Eliana Calmon, a intenção do curso é fazer com que o conteúdo da disciplina Magistratura – Vocação e Desafios reflita os desejos da sociedade.

“A sociedade atual necessita de um juiz com novo perfil, o que representa quebrar uma cultura de mais de 200 anos. Cabe ao juiz de hoje não só resolver conflitos que chegam aos processos, mas também fiscalizar e cobrar a realização das políticas públicas. O magistrado passou a ter a necessidade de informações diferenciadas sobre a sociedade. Não queremos burocratas, mas sim um juiz presente na sociedade, de maneira participante” destacou a ministra.

De acordo com o idealizador do projeto, o juiz - auxiliar da Enfam Ricardo Chimenti, a intenção é trazer pessoas com formação humanística diferenciada para discutir e legitimar o conteúdo programático da nova disciplina. Posteriormente, será formado um fórum de discussão das dificuldades, para que se defina uma estratégia nacional da disciplina.

“Não é um curso para exaltar qualidades de magistrados, nem para ensinar a fazer despachos em processos. É um curso de autoconhecimento. Ele quer que pessoas de fora da magistratura tragam o que a sociedade está precisando em relação aos juízes”, explicou Chimenti.

A disciplina Magistratura – Vocação e Desafios, idealizada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), deverá começar a ser implantada em alguns cursos de direito do país ainda este ano.

Do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais – Campus de Sousa participaram o Mestrando e Professor das disciplinas, Economia Política, Pratica Jurídica I e Ética Geral e Profissional, Paulo Abrantes de Oliveira, o professor doutor Jardel de Freitas (Coordenador Administrativo do UAD-UFCG), a mestra Jacyara Farias(Coordenadora do Curso de Direito),a professora Maria de Lourdes Mesquita (Coordenadora do Curso de Direito), a professora Rubasmate dos Santos (Coordenadora do Curso de Direito) e a professora Vanina Oliveira.

Abdias Duque de Abrantes

Advogado e jornalista

Copa Jandui Diniz:Clássico paraibano em solo potiguar: 17 de Junho x Boa Esperança

Em jogo valido pelo II campeonato de futebol amador José Jandhui Diniz, realizado na tarde deste sábado (23), no Estádio Municipal Wilson da Rocha Formiga, na cidade de Tenente Ananias/RN, a equipe do 17 de Junho  venceu por 4 x 0 a equipe do Boa Esperança, ambas  do município do Lastro/PB.
Antes da partida foi solicitado por parte dos dirigentes e jogadores das equipes,  um minuto de silencio em respeito ao falecimento do ex-Vereador Francisco Carlos Augusto  do Lastro/PB, ocorrido durante a madrugada deste sábado  no Hospital Santa Terezinha na cidade de Sousa/PB, Carlos de Rualdo, como era conhecido, era muito querido na cidade paraibana, foi edil por quarto mandatos no legislativo lastrense.

A equipe do 17 de Junho saiu na frente aos 11min com gol marcado     por Wildemberg (15),terminando assim a primeira etapa.

No inicio do segundo tempo na cobrança de falta em dois toques  Cemar(9) rola a bola  para Paulo Victor(18) acertar um belo chute que é desviado na zaga enganando o goleiro fazendo 2 X 0, aos 32 minutos Gilson(11) arranca na velocidade pela direita e a zaga fica pra trás, ele  dribla o goleiro e faz  3 x 0 e nos acréscimos Cemar(9), arranca  da meia esquerda passa por meio time do Boa Esperança invade a área fica cara a cara com o goleiro, toca de lado  e decreta o placar final do primeiro jogo 4 x 0, ainda haverá o segundo jogo no dia 10 de março.

Já neste domingo(24) no mesmo local  acontecerá a primeira partida entre A.A. Caiçara x Marcelino Vieira/RN, valido pela II Copa Jandhuir Diniz.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Prefeito Dedé de Zé Candido consegue novo ônibus escolar para Poço Dantas

O prefeito Dedé de Zé Candido conseguiu recentemente pelo governo do estado da Paraíba um novo ônibus escolar com acessibilidade, com plataforma elevatória para cadeirantes, uma cadeira de rodas e ar condicionado comportando até 26 estudantes

O novo ônibus foi entregue no último dia 19 no escritório da CAGEPA em Marés onde foi entregue a chave do veículo e também a documentação. O veículo irá integrar a frota de veículos do município e muito contribuirá para a qualidade da educação e o transporte escolar seguro para os alunos do município.

Município de Major Sales é contemplado com mais um Ônibus Escolar.

Major Sales (RN) - O Prefeito Dr. Thales, receberá amanhã (23), na Praça de Eventos de Pau dos Ferros, mais um ônibus escolar para o Município de Major Sales. A entrega está prevista para as 15h00min com a presença da Governadora Rosalba Ciarline.

O ônibus vem de grupo de outros 146 adquiridos pelo Governo do Estado para reforçar a frota do transporte escolar em todo o Rio Grande do Norte. Na oportunidade a Governadora entregará 35 ônibus, para 20 municípios do Alto e Médio Oeste.

O investimento do Governo na compra dos 146 ônibus foi de R$ 28 milhões, por meio de emenda parlamentar do senador José Agripino. No total, 126 municípios do Estado serão beneficiados nesta segunda entrega. Somando à primeira entrega, realizada em março de 2012, quando outros 120 ônibus foram adquiridos com recursos próprios, o Governo do Estado já distribuiu 266 novos ônibus escolares, em menos de um ano.

O prefeito Dr. Thales, destaca a importância de mais um transporte escolar para o Município de Major Sales, o novo ônibus dará mais comodidade e segurança para os estudantes que são transportados diariamente.

Assessoria de Comunicação PMMS

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Prefeito consegue mais um ônibus escolar para Poço Dantas

O prefeito de Poço Dantas, José Gurgel Sobrinho - Dedé de Zé Candido - conseguiu com o governo do Estado da Paraíba um ônibus escolar zero quilômetro.

pd-onibus_estado-fev-13_001
O veículo conta com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, através de uma plataforma elevatória, beneficiando cadeirantes, inclusive uma cadeira de rodas. O carro tem ar refrigerado e transporta até 26 estudantes.
O veículo foi entregue no último dia 19, no escritório da CAGEPA em Marés, na capital paraibana, onde foi entregue nas mãos do prefeito as chaves e a documentação.
O veículo irá integrar a frota de transporte escolar municipal e contribuirá para melhorar a qualidade da educação e reforçar a segurança do transporte de alunos.

Assessoria de Comunicação

pd-onibus_estado-fev-13_002

Municípios têm até sexta-feira para convocarem Conferências Municipais.

A Conferência Nacional das Cidades, que ocorrerá de 20 a 24 de novembro, em Brasília, deverá ser precedida das etapas preparatórias, com a realização das Conferências Estaduais e Municipais.

Os municípios do Rio Grande do Norte têm até sexta-feira (22) para convocar os seus eventos. As datas para a realização das etapas municipais vão de 1º a 15 de maio. A conferência é um espaço democrático de participação da sociedade na formulação das políticas públicas, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.

A 5ª Conferência Nacional das Cidades tem o objetivo de avaliar a Política de Desenvolvimento Urbano e definir estratégias para a construção do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano. O tema da Conferência é "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!". O assunto será discutido durante as etapas Nacional, Estaduais e Municipais.

Aqui no Estado, a 5ª Conferência das Cidades do Rio Grande do Norte foi convocada, através do Decreto nº 23.039, de 10 de outubro de 2012, do Governo do Estado do RN, e será presidida pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) e coordenada pelo Conselho Estadual das Cidades do RN, sendo organizada por uma Coordenação Executiva e uma Comissão Preparatória Estadual, composta por representantes dos segmentos sociais com reconhecida atuação nas áreas de Habitação, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Saneamento Ambiental e Programas Urbanos.


No RN, mais de 20 mil eleitores poderão ter o título cancelado por faltarem a eleição.

No Rio Grande do Norte, mais de 20 mil eleitores poderão ter o título cancelado por terem faltado ao último pleito.


Para regularizar a situação, esses eleitores devem comparecer ao cartório eleitoral no período de 25 de fevereiro a 25 de abril portando documento oficial com foto, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.


A Justiça Eleitoral ressalta que não será expedido qualquer tipo de notificação ao eleitor, seja de forma impressa (correspondência) ou eletrônica (e-mail), sobre a situação do título.


O não comparecimento ao cartório eleitoral para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, que será efetivado de 10 a 12 de maio de 2013.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Tenente Ananias/RN: Major Sales empata e Real Madri vence pela 2ª fase (8ªde finais) da copa Jandui Diniz

 

DSCN7415

Real Madri F.C   (Tenente Ananias/RN)  

  2ª Fase ( 8ª DE FINAIS)

Resultado dos Jogos deste fim de semana pela Copa Jandui Diniz em Tenente Ananias/RN

DSCN7417

                                   Vieiropolis (ADAV)

 

16/02 (sábado)

16:00 – MAJOR SALES 02 X  02 MALHADA (ALEXANDRIA)

17/02 (Domingo)

16:00 – VIEIROPOLIS 00 X 01 REAL MADRID

Proxima rodada:

                        23/02 (Sábado)

16:00 – 17 DE JUNHO (LASTRO) X BOA ESPERANÇA

                     24/02 (Domingo)

16:00 – ASSOCIAÇÃO CAIÇARA X MARCELINO VIEIRA

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Tenente Ananias/Copa Jandui Diniz: Definidos os confrontos

            2ª RODADA ( 8ª DE FINAIS)

16/02 (sábado)

16:00 – MAJOR SALES X MALHADA (ALEXANDRIA)

17/02 (Domingo)

16:00 – VIEIROPOLIS X REAL MADRID

23/02 (Sábado)

16:00 – 17 DE JUNHO (LASTRO) X BOA ESPERANÇA

24/02 (Domingo)

16:00 – ASSOCIAÇÃO CAIÇARA X MARCELINO VIEIRA

02/03 ( Sábado)

16:00 – REAL MADRID X VIEIROPOLIS

03/03 ( Domingo)

16:00 – MALHADA (ALEXANDRIA) X MAJOR SALES

09/03 – (Sábado)

16:00 – MARCELINO VIEIRA X ASSOCIAÇÃO CAIÇARA

10/03 – (Domingo)

16:00 – BOA ESPERANÇA X 17 DE JUNHO (LASTRO)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Copa Primo Fernandes: Reunião tem data definida

 

Após reunião com o Prefeito Dr Thales Fernandes; o Coordenador da CPF Marquinhos nos afirmou com exclusividade que a reunião da Copa Primo Fernandes será dia 03 de março, as 9:00h no Clube dos Idosos em Major Sales (Local de sempre).
As demais respostas, só no dia da reunião. Portanto, todos estão convidados a prestigiarem esse evento.
As informações foram repassadas com exclusividade pelo coordenador Marquinhos que teve uma reunião com Dr Pio X, idealizador e representante maior da competição.
Lembrando que a CPF, esse ano completa dez anos de existência será a décima primeira edição. Uma competição que vem revelando jovens talentos para o futebol profissional.
Maiores informações: 
84 - 9668 5088 e 8158 1611.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Poço Dantas/PB: Prefeito faz balanço das primeiras ações neste inicio de mandato

dede-entrevista-3264871235O prefeito de Poço Dantas, José Gurgel Sobrinho, prestou entrevista neste sábado (9) no programa Panorama Semanal da Rádio Comunitária Poço Dantas FM, onde discorreu sobre seu primeiro mês de gestão.

Ele falou de ações que desempenhou neste período. Dentre as mais importantes citadas pelo prefeito, destacaram-se:
- Recuperação da Escola Municipal Rosa Dias de Nascimento;
- Recuperação de cerca de 80% dos veículos pertencentes ao Departamento de Transportes, no que diz respeito a manutenção, tanto preventiva, quanto corretiva, já que os veículos estavam necessitando de manutenção;
- Negociação da firma que irá recuperar a sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI;
- Desassoreamento de mananciais do município, a exemplo do açude municipal de Distrito de Tanques, distrito que possui hoje 1300 habitantes. Açude de baixa Verde, atualmente está sendo feito o desassoreamento, e o prefeito afirmou que logo após esse açude será feita a limpeza também do açude do sítio Boa Vista;
- Recuperação de pontos críticos da BR 434, os quais na hipótese de chuvas deixariam o município sem acesso as cidades vizinhas;
- Reforma da Escola Estadual José Nilson Santiago por parte do governo do Estado, com carteiras escolares novas, tablets para os professores, dentre outros benefícios;
- Novos ônibus escolares para transporte do alunado do município.

O prefeito anunciou também que está em processo de licitação para aquisição de um trator de esteira modelo D6 para o município que chegará possivelmente até junho.

O ex-prefeito Itamar Moreira esteve presente e também falou sobre o cargo que assumirá de coordenador do programa Água Para Todos, do governo estadual. Itamar falou ainda sobre a escolha de seu nome para o cargo bem como seu afeto na área de projetos. Elogios também fizeram parte da fala de Itamar ao novo prefeito Dedé.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Jogo de futebol Veteranos entre Tenente Ananias Contra Major Sales termina empatado


DSCN7116

Um amistoso entre  os Veteranos de Tenente Ananias e Major Sales, foi realizado na Manhã deste domingo (03) de Janeiro, no Estadio Wilson Rocha, com grandes lances e dois belos gols o jogo terminou empatado em 01 X 01 com gols de Ciano para Tenente Ananias, ainda no primeiro tempo e Toinho para Major Sales, já no segundo tempo. O amistoso foi bem disputado mas sempre num clima de confraternização e amizade.

DSCN7117

Após o jogo os atletas da equipe de Major Sales, em companhia do prefeito Thales Fernandes se reuniram para uma confraternização no açude do Umororó.

DSCN7119DSCN7121

DSCN7122DSCN7123DSCN7124DSCN7125DSCN7127DSCN7129DSCN7131DSCN7126DSCN7132DSCN7126

Major Sales/RN:Em programa de Rádio, Prefeito Dr. Thales avalia como positivo o seu primeiro mês à frente do executivo.

Major Sales (RN) - Na tarde desta sexta-feira (01), o Prefeito de Major Sales, Dr. Thales Fernandes concedeu entrevista ao Programa Rádio Notícias pela Major Sales FM 104,9, fazendo uma breve avaliação do seu primeiro mês à frente do executivo, Dr. Thales demonstrou está satisfeito com os resultados já apresentados no primeiro mês de gestão e entusiasmado falou do contentamento em poder administrar em favor do bem comum.
Vários pontos foram abordados durante a entrevista realizada pelo locutor João Wesley começando desde a festa de posse realizada em Praça Pública dia 02 de janeiro, que agradou gregos e troianos, consolidando-se como um dos maiores eventos já realizado em solo Majorsalense.
Durante a entrevista o Prefeito falou do trabalho intensivo de toda sua equipe de secretários, as ações que já vem sendo desenvolvidas nesses primeiros dias de sua administração, sempre priorizando atender as necessidades da população, destacou também os esforços em busca de melhorias para o Município, exemplo disso, é que em apenas um mês já cumpriu agenda por duas vezes na capital do Estado, em uma delas participou da eleição da nova diretoria da AMORN sendo eleito como tesoureiro da referida Associação.
Nos dias 28, 29 e 30 de janeiro participou em Brasília/DF do Encontro Nacional com novos Prefeitos e Prefeitas, o evento contou com a participação da Presidenta Dilma e seus Ministros, teve como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos, com foco no desenvolvimento sustentável.
Outros pontos também foram elencados na entrevista tais como: A estiagem que aflige a região; Saúde; Esporte; Educação; Limpeza Pública e Habitação. Falou do Major Folia, carnaval de Rua de Major Sales, Ele não escondeu o desejo de realizar o evento que é tradicional, mas por recomendação do Ministério Público e por precaução devido à seca optou pelo  seu cancelamento.
A participação do Prefeito no programa durou cerca de uma hora e meia e contou com uma audiência em massa.  Dr. Thales encerrou agradecendo mais uma vez ao povo de Major Sales pela confiança depositada, e deixou claro que vontade de trabalhar não lhe falta, determinação e ousadia estarão sempre presentes em sua administração em busca de uma Major Sales cada vez melhor.

Por Assecom PM

Henrique Alves é eleito presidente da Câmara

 

                  Peemedebista é deputado federal de 11 mandatos e está há 42 anos na Casa

 Deputado prometeu distribuir as relatorias de projetos de forma proporcional <br /><b>Crédito: </b> Antonio Cruz / ABr / CP

Deputado prometeu distribuir as relatorias de projetos de forma proporcional

O candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira, com 271 votos. Ele entrará no lugar de Marco Maia (PT-RS) e ficará no cargo até 2015. O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) ficou em segundo lugar, com 165 votos, seguido de Rose de Freitas (PMDB-ES), que recebeu 47, e Chico Alencar (PSOL-RJ), que obteve 11 votos. Foram registrados ainda três votos em branco.
Henrique Eduardo Alves é deputado federal de 11 mandatos e está há 42 anos na Câmara dos Deputados. Em seu discurso antes da votação, o deputado prometeu aprovar o Orçamento impositivo, distribuir as relatorias de projetos para os deputados de forma proporcional ao tamanhos das bancada e fazer mudanças nos veículos de comunicação da Câmara.
O peemedebista prometeu ainda limpar a pauta de vetos do Parlamento, apesar de o presidente da Câmara não fazer parte da Mesa Diretora do Congresso. Sobre as denúncias contra ele veiculadas nas últimas semanas, o potiguar disse que “não há fogo que chamusque o alicerce" que construiu a vida inteira.
Há 42 anos na Câmara, Henrique Alves disse ser capaz de promover as mudanças pelas quais a Casa precisa passar por conhecer todas as “entranhas, qualidades, defeitos e imperfeições”. “Esta Casa é a mais injustiçada dos Poderes, a mais injustiçada não pelos seus defeitos, mas por ela se expor, se abrir e ser transparente”, discursou Alves.
Da tribuna, Henrique Alves prometeu ainda promover modificações na TV Câmara para que a emissora da Casa seja “mais Câmara e menos TV”. “Não quero ver nunca mais uma imagem do plenário vazio”, disse Alves. Segundo ele, isso passa para a sociedade a ideia de que os deputados não trabalham, o que, para ele, não é verdade.

Jogo amistoso entre Veteranos de Luis Gomes X Paraná aconteceu neste Sabado

DSCN7110

O jogo amistos entre os Veteranos de Paraná contra a equipe de Veteranos de luis Gomes, aconteceu neste sabado no campo da cidade de paraná.
O amistoso foi bem disputado, com as duas equipes buscando o ataque e tentando abrir o placar que, só aconteceu após varias investidas da equipe paranaense que fez dois gols ainda no primeiro tempo, entretanto, no segundo tempo, mesmo estando infeiror tecnicamente a equipe luisgomense conseguiu fazer 1 gol, terminando a partida com o placar: Paraná 02 X 01 Luis Gomes.

DSCN7111

após o jogo os atletas explicaram que o placar pouco importava e o que realmente interessa é a confraternização entre os amigos que, em seguida se reuniram em uma confraternização organizada pelo veterano Francisco da “Otica Real”.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

LUIS GOMES/RN: CARNAVAL 2013 NO MIRANTE

Carnaval Mirante_thumb[1]

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Adutora no Alto Oeste vai regularizar oferta de água em Luís Gomes, afirma a governadora

A governadora Rosalba Ciarlini dedicou a manhã e parte da tarde desta sexta-feira (1) a visitar as obras de abastecimento de água das cidades da região do Alto Oeste. A gestora esteve acompanhada do secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, do diretor Geral do DER, Demétrio Torres, e de prefeitos e vereadores de diversas cidades da região.
A visita começou em Pau dos Ferros com uma explicação do titular da Semarh sobre o andamento dos serviços da Adutora do Alto Oeste e seguiu pelas cidades de Rafael Fernandes, Riacho de Santana, Água Nova, Major Sales, Paraná e Luís Gomes.
Em Pau dos Ferros, a governadora Rosalba Ciarlini reafirmou a importância da adutora do Alto Oeste para o RN e lembrou que a atual gestão encontrou a obra parada. Orçada em R$ 154 milhões (R$ 35 milhões de contrapartida estadual), a obra tem 288 km de extensão e está 83% concluída. O subsistema de Pau dos Ferros, também vistoriado pela equipe, está 91% finalizado, enquanto o subsistema de Santa Cruz está 84% concluído. Os prazos de conclusão são fevereiro e julho de 2013, respectivamente.
De acordo com a governadora, "encontramos a obra da adutora do Alto Oeste paralisada, assim como mais de 140 obras em todo o estado, mas estamos nos esforçando para fazer aquilo que consideramos uma prioridade, e o ano de seca comprova isso. O maior interesse de retomar a obra era nosso, tivemos que fazer toda a reestruturação e conseguir recursos próprios" declarou.
A chefe do Executivo ressaltou ainda os valores conseguidos com a inclusão de projetos no PAC Seca. São R$ 250 milhões em obras no RN e mais R$ 980 milhões assegurados em ações que ainda serão licitadas. Outras iniciativas lembradas pela governadora foram a perfuração e equipagem de 200 poços e a autorização, a partir da próxima segunda-feira (4), de mais 300 poços espalhados pelo RN.
Adutora importante

Para dimensionar a importância da adutora para o Oeste potiguar, o município de Luís Gomes, que está em colapso por falta de água desde o final de 2011, terá o sistema de abastecimento regularizado em até 15 dias, prazo para o pleno funcionamento da Estação Elevatória de Água Tratada 4, na cidade de Major Sales, que fará a derivação para os municípios de Paraná e Luís Gomes."O reservatório que abastecerá as cidades de Caiçara, Paraná, Luís Gomes e outras, tem a capacidade de 1 milhão de metros cúbicos. Isso significa que será uma solução definitiva para que todos possam ter água farta na sua casa, ter uma vida melhor", disse a governadora lembrando que a inauguração da adutora deverá contar com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

Por Assecom-RN

PTB ANUNCIA APOIO A HENRIQUE ALVES PARA PRESIDENTE DA CÂMARA

BRASILIA (DF) – O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), recebeu, nesta manhã, o apoio do PTB à sua candidatura para a Presidência da Câmara dos Deputados. Henrique Eduardo Alves se reuniu com o líder do PTB Jovair Arantes (GO) e o deputado Nelson Marquezelli (SP). Jovair Arantes confirmou que o Partido Trabalhista Brasileiro vai votar em Henrique. A bancada do PTB conta com 20 deputados federais.

Henrique Eduardo Alves agradeceu o apoio e a confiança do PTB. Ele reforçou o compromisso de campanha de valorizar a imagem do Parlamento e fortalecer a Câmara Federal. A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados está marcada para as 10h da próxima segunda-feira, dia 04 de fevereiro.

Assessoria de Imprensa

Jogo de futebol entre Veteranos de Major Sales e Marcelino Vieira marcam o aniversario de “Claudio da cerâmica”

 DSCN7099                             Veteranos de Major Sales

Amigos e admiradores de “Claudio da cerâmica” realizaram nesta sexta-feira(01), no Estadio municipal de Major Sales, uma partida amistosa comemorando o aniversário de 46 anos do grande desportista. Na oportunidade, em clima de confraternização reuniram-se amigos e atletas , divididos em 02 times, que fazem parte do seleto ciclo de amizade do empresario e proprietario da ‘Casa vieirense” da cidade de Marcelino Vieira.

ao final o placar se encerrou com a vitoria de Major Sales 01 X 00 com gol de Dedé.

DSCN7101

                      Veteranos de Marcelino Vieira

Na oportunidade estiveram presentes além de amigos varias autoridades, entre elas o suplente de deputado estadual Dr Pio X, o prefeito de Major Sales Thales Fernandes. Após a partida de futebol aconteceu uma confraternização no Bar e espetinho do Sóstenes, na Praça central de Major Sales.

Por: Evaldo Montes

DSCN7098DSCN7103

DSCN7104DSCN7105