sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Azulão bate equipe de Ribeirão nos pênaltis e esta na final dos veteranos de Poço Dantas/PB

DSCN6048_thumb2Em partida realizada na tarde deste sábado (23) no Estádio Municipal Francisco Evangelista na cidade paraibana de Poço Dantas, a equipe do Azulão máster empatou no tempo normal em 2 a 2 com a equipe local do Ribeirão em partida válida pelas semifinais da 8ª Copa Azulão de Veteranos. Nos pênaltis a equipe micaelense perdeu por 4 a 3, ficando fora da grande final da competição.

Os dois gols do Ribeirão na partida foram marcados pelos atacantes Chaguinha e Damião para o Azulão e para a equipe de São Miguel  zagueiro Chicão e pelo atacante Paulo Ribeiro. Com a vitoria a Equipe do Azulão vai enfrenta o America de Icó na grande final e com a derrota nos pênaltis, o Ribeirão volta a campo no próximo final de semana para a decisão de 3º e 4º lugares contra a equipe de Poço Dantas.

por: Evaldomontes

Com tema relacionado à Câmara Municipal, Vereador Romário, de Major Sales/RN é Aprovado em Monografia

Na noite de terça feira 26/11 na Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar, o Vereador Romário de Lima finalizou a etapa de graduação do curso de Administração. Com tema:"COTIDIANO DA CÂMARA MUNICIPAL E O NÃO EXERCÍCIO DA CIDADANIA DA POPULAÇÃO VOTANTE DE MAJOR SALES-RN".

Ao apresentar sua defesa relacionado a realidade que vive a Câmara Municipal de Major Sales/RN, o Vereador Romário foi atacado em elogios pelos professores que compuseram a banca de avaliação. Os mesmos, afirmaram que o vereador foi muito ousado com o tema, pois buscou um diferencial dos formandos em Administração, que em sua maioria buscam focar assuntos relacionados a Marketing, Serviços ou Plano de Negócios. Também enfatizaram ao comentar que o Vereador propôs trabalhar uma problemática que é realidade em várias outras cidades.

Diante de tantos elogios, um dos professores da banca orientou o vereador para que seu trabalho fosse transformado em artigo e ser publicado, podendo também ser trabalhado não apenas em um doutorado, mas sim, em um mestrado. Por fim, procedeu-se o julgamento pelos membros da Banca Examinadora, tendo o discente obtido à nota 10,0.

Com isso, o vereador Romário dedicou a nota adquirida com a apresentação a sua mãe, a ex-vereadora Gracinha, por ter lhe apoiado em todos os momentos mesmo estando distante. E agradeceu a todos os amigos da turma que sempre acreditaram em seu potencial. Finalizando com a seguinte frase:

“Está começando uma nova etapa na minha vida, que venha mais lutas, estou pronto como sempre estive para enfrentar qualquer que seja os desafios. Obrigado amigos, obrigado FACEP por me proporcionar essa formação”.

 

RN:Mulher tem corpo estraçalhado após ser atropelada por caminhão na BR 405

caminhãodNo fim da tarde desta quinta-feira (28) por volta das 17h30min, um grave acidente foi registrado na BR 405, trecho que liga Itaú a Apodi, mais precisamente nas proximidades da entrada que dar acesso a cidade de Rodolfo Fernandes vitimou uma mulher e deixou outra ferida. Segundo informações o corpo ficou estraçalhado após o acidente.

Segundo informações, a vitima vinha na companhia do seu marido em uma motocicleta Honda NXR com destino a sua residência, quando um caminhão Mercedes-Benz que segundo informações vinha logo atrás teria colidido contra a moto e posteriormente, teria atropelado o casal.

De acordo com informações o corpo da vitima fatal ficou em pedaços, vísceras estavam espalhadas pela pista.

O esposo e condutor da motocicleta teve fratura na perna esquerda sendo conduzido ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho, na cidade de Apodi.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para controlar o fluxo de veículos, visto que, o acidente interrompeu a movimentação de carros e motos pelo local.

O corpo foi levado ao ITEP em Mossoró, para realização do exame de necropsia e em seguida liberado para sepultamento.

FOTOS (ATENÇÃO IMAGENS FORTES)

caminhãoccaminhão

Da Redação com  Blog do Sargento Andrade

TRT-RN mobiliza mais de 300 servidores para Semana Nacional de Conciliação

REUNIAO PRESIDENTE E JUIZA LISANDRA (4)Tudo pronto no Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte para a Semana Nacional de Conciliação que começa na segunda (2) e prossegue até a sexta-feira (6).
A semana será aberta oficialmente pelo presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior e pela gestora da execução no Rio Grande do Norte, juíza Lisandra Lopes, às 7h45, no átrio das Varas do Trabalho de Natal.
Mais de 300 servidores e 41 juízes estão mobilizados em todo estado para a realização das audiências de conciliação. Destes, 172 servidores estão nas Varas do Trabalho de Natal e na Central de Apoio à Execução (CAEx) e 132 atuam no interior do estado.
Entre os magistrados, 22 participarão das audiências na capital e 19 nas Varas do interior.
Durante o período que antecedeu a Semana de Conciliação, o TRT-RN recebeu 786 pedidos de advogados, reclamantes e reclamados interessados em fazer acordos durante a Semana Nacional de Conciliação.
As onze Varas do Trabalho de Natal e a Central de Apoio à Execução (CAEx) receberam 638 pedidos de inclusão na pauta de audiências de conciliação.
Já as três Varas de Mossoró totalizaram 33 pedidos de inclusão que foram divididos em sete para a 1ª Vara, 12 solicitações para a segunda e 14 para a terceira.
Em Macau, o TRT-RN registrou 84 solicitações de inclusão na pauta de conciliação, sendo 49 para a 1ª Vara e 35 para a segunda.
As solicitações de audiências para conciliação nas Varas do Trabalho de Goianinha, Ceará Mirim e Caicó totalizaram 31 pedidos.
Durante a Semana de Conciliação, o TRT-RN também realizará 17 audiências de conciliação para pagamento de precatórios, no valor de R$ 14, 3 milhões em dívidas de várias prefeituras do estado.
A Semana Nacional da Conciliação tem o objetivo é solucionar conflitos e diminuir o estoque de processos na Justiça Brasileira e será encerrada na sexta-feira (6).
Coordenadoria de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região
Fones: (84) 4006-3081 / 4006-3286

Em clima de forte comoção é sepultado em Sousa o corpo do empresário Jorge Gadelha, irmão do ex-senador Marcondes Gadelha

SEPULTAMENTO JORGE GADELHANa manhã de quinta-feira (28), parentes, amigos, admiradores, autoridades, lideranças políticas, empresários, gadelhistas e a população de Sousa participaram das últimas homenagens ao engenheiro civil, ex-diretor das Rádios Jornal AM e Líder FM e empresário, Jorge Luiz Benevides Gadelha, 59 anos, que foi encontrado morto quarta-feira (27) no interior do banheiro da Casa Grande da família Gadelha no centro de Sousa vítima de infarto. O prefeito constitucional de Sousa, André Gadelha decretou loto oficial no âmbito municipal, por três dias a partir do dia 27 de novembro do corrente ano, em sinal de profundo pesar pelo passamento da figura pública de grande relevância no Município de Sousa e estabeleceu ponto facultativo no âmbito do Serviço Público Municipal no dia 28 (quinta-feira) de novembro de 2013. Jorge Luiz Benevides Gadelha era filho do saudoso agropecuarista, empresário e ex-deputado federal, José de Paiva Gadelha e D. Miriam Benevides Gadelha. Jorge Gadelha era irmão do ex-deputado federal, ex-senador e presidente estadual do Partido Social Cristão (PSC), Marcondes Gadelha, do saudoso desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede Recife, Paulo de Tasso Benevides Gadelha, do ex-deputado estadual e advogado, Raimundo Doca Benevides Gadelha “in memoriam”; do médico, empresário e pré-candidato a deputado estadual pelo PT, Renato Benevides Gadelha; do engenheiro civil e atual presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), Francisco de Assis Benevides Gadelha (Buega); da advogada Maria do Socorro Benevides Gadelha Fraga Rocha; do diretor da Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande – PB (FCM), médico Dalton Roberto Benevides Gadelha e do saudoso líder político, ex- presidente da União Nordestina de Prefeitos, advogado e ex-prefeito de Sousa, Salomão Benevides Gadelha. O empresário Jorge Luiz Benevides Gadelha era tio do deputado federal, Leonardo de Melo Gadelha (PSC- PB), do vereador da Câmara Municipal de Sousa-PB, Lafayette Gadelha (PT) e primo do prefeito constitucional de Sousa, André Gadelha (PMDB). A missa de corpo presente aconteceu na igreja do Bom Jesus e celebrada pelo pároco José Elias. Uma imensa maré humana acompanhou o cortejo fúnebre entre a igreja do Bom Jesus e o Cemitério São João Batista. Com a fala emocionada o empresário Antônio Estrela de Oliveira fez um discurso no qual reverenciou o empresário, Jorge Luiz Benevides Gadelha. Em nome da família Gadelha discursaram o ex-senador da República, Marcondes Gadelha e empresário Francisco de Assis Benevides Gadelha (Buega).

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT PB 604

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

VALDEMAR E HENRY COGITAM RENÚNCIA E AMIGOS SUGEREM A GENOINO FAZER O MESMO.

 

À espera da ordem de prisão que será expedida pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, os deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT) informaram a correligionários que cogitam renunciar aos respectivos mandatos. Amigos do deputado José Genoino (PT-SP), no momento em prisão domiciliar provisória, o aconselham a fazer o mesmo.

Diferentemente de Valdemar e Henry, Genoino não parece, por ora, propenso abdicar do mandato. Insiste no pedido de aposentadoria por invalidez. E manda dizer que, se for alvejado por um processo de cassação, pretende reivindicar o direito de fazer sua própria defesa no plenário da Câmara.

Os adeptos da renúncia de Genoino argumentam que os constrangimentos a que ele estará sujeito não valem o esforço. Primeiro porque a novidade do voto aberto em processos de cassação, a ser promulgada nesta quinta-feira, inibe o corporativismo que leva às absolvições. Segundo porque os mandatos parlamentares se encaminham para o final.

Com a simpatia explícita de outras legendas, o PT manobrava para obter a aposentadoria de Genoino antes da abertura do processo. Porém, os médicos da Câmara que o examinaram concluíram que sua cardiopatia não é grave e que o pijama de inválido não orna com seu quadro clínico atual. Prorrogaram a licença médica por 90 dias e marcaram nova perícia médica para 25 de fevereiro de 2014.

Com isso, abriu-se o caminho para que a Mesa diretora da Câmara abra o processo contra Genoino. A reunião deveria ocorrer nesta quinta. Mas foi adiada para a próxima terça sob a alegação de que o quórum não estaria completo –um deputado viajou para enterrar a sogra, outro vai operar o joelho, um terceiro tirou o dia para celebrar o aniversário.

Dos sete membros da Mesa apenas dois são do PT. Devem argumentar que a Câmara não pode abrir processo contra deputado ausente por licença médica. Se a decisão tivesse de ser tomada hoje, prevaleceria na Mesa o entendimento de que uma coisa nada tem a ver com a outra.

Os partidários da renúncia recordam que, apeando do mandato, Genoino fará jus a uma aposentadoria proporcional de cerca de R$ 20 mil. Não valeria a pena esticar sua estadia nas manchetes, de ponta-cabeça, para obter o contracheque integral, de R$ 26,7 mil.

Se optar por guerrear pelo adicional de R$ 6,7 mil, Genoino atravessará um calvário intermitente. Vai às manchetes na abertura do processo. O caso descerá para a Comissão de Constituição e Justiça. Preside o colegiado um petista: Décio Lima (PT-SP). Vampiro cuidando de banco de sangue, dirão os observadores quando Décio indicar um relator companheiro para instruir o processo.

Além de Valdemar, Henry e Genoino há na Câmara um quarto mensaleiro condenado: João Paulo Cunha (PT-SP). Seu mandado de prisão não será expedido já. Talvez só saia no ano que vem. Há recursos por julgar. Ex-presidente da Câmara, João Paulo trancou-se numa depressão. Ainda não houve quem se animasse a puxar com ele uma conversa sobre renúncia.

Fonte: Josias de Souza

Sem capacete, agricultor cai de moto e morre em acidente entre Lastro e Vieiropolis

Sem capacete, agricultor cai de moto e morre em acidente na região de Sousa. Veja fotos!

Acidente deixou um morto (Foto: DS)

Um grave acidente registrado na madrugada desta quinta-feira (28), na PB Mauro Abrantes Sobrinho que liga Sousa ao Lastro, resultou na morte de um agricultor.
Segundo informações da Polícia Militar, o agricultor Francisco Felix Neto, de 47 anos, seguia em uma motocicleta, no sentido Lastro a Vieirópolis quando acabou perdendo o controle e caindo em um barranco.
De acordo com os policiais do PPTRAN (Policiamento de Trânsito), a vítima não usava o capacete, sofreu uma forte pancada na cabeça e morreu no local.
O delegado plantonista foi acionado e encaminhou o corpo na viatura do “Rabecão” até o Instituto Médico Legal (IML) em Patos, para o exame cadavérico.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

FRANKLIN MARTINS CRITICA AÉCIO E AFIRMA QUE OPOSIÇÃO QUER "APARTHEID SOCIAL".

Em evento com ex-integrantes do governo Lula, o ex-ministro Franklin Martins (Comunicação Social) criticou ontem o pré-candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, e afirmou que a oposição defende o "regime do apartheid social".

Ele ironizou o slogan tucano do "choque de gestão" e disse que os rivais do PT "se dirigem ao passado" e querem governar para a minoria. "Eu quero ver tirarem da agenda a questão da inclusão social. Pode Aécio querer tirar, [José] Serra querer tirar. Não tira", disse.

"É o regime da inclusão ou o regime do apartheid? É isso que está em jogo", prosseguiu, referindo-se às eleições presidenciais de 2014. O ex-ministro disse que a oposição tem uma "extraordinária dificuldade" de encontrar um discurso eleitoral. "No fundo, ela queria que o Brasil voltasse a ser governado para um terço da população."

Martins defendeu as concessões feitas pelo governo Dilma e atacou a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "O entreguismo foi feito no governo Fernando Henrique. Lá era neoliberal. Agora, não", afirmou.

Cotado para integrar a coordenação da campanha de Dilma à reeleição, o ex-ministro disse que a presidente deve ressuscitar a ideia de convocar uma constituinte exclusiva para a reforma política. "Se depender do poder econômico, do Congresso, da mídia e da oposição, não haverá reforma política nunca. Espero que a Dilma, minha candidata, defenda que é necessária a constituinte."

MÍDIA

Diante de uma plateia simpatizante do PT, Martins incitou aliados a "fazer barulho" e "tocar fogo na internet" para pressionar o governo a abraçar a causa da regulamentação da mídia eletrônica. Ele criticou Dilma por não ter empunhado a bandeira e acusou a classe política de ter "medo" da imprensa.

"Quem tem que liderar isso é o governo federal. Infelizmente, o governo atual não liderou. Eu lamento", disse. "Os políticos têm um medo monumental da imprensa. O grande problema é esse. Nossos políticos se atemorizam."

Ex-comentarista das TVs Globo e Bandeirantes, Martins vinculou as manifestações recentes a uma suposta insatisfação com a imprensa. "As manifestações de junho mostraram uma insatisfação brutal com o oligopólio da mídia neste país", afirmou. Para os jornais impressos, ele defendeu a aprovação de uma lei que garanta direito de resposta "rápido e proporcional ao agravo".

Os ex-ministros Roberto Amaral (Ciência e Tecnologia), José Viegas (Defesa) e Samuel Pinheiro Guimarães (Assuntos Estratégicos) também participaram do debate "Perspectivas para o Brasil", no Clube de Engenharia, no Rio.

Fonte: Bernardo Mello Franco/Folha de São Paulo

Azulão bate equipe de Ribeirão nos pênaltis e esta na final dos veteranos de Poço Dantas/PB

DSCN6048Em partida realizada na tarde deste sábado (23) no Estádio Municipal Francisco Evangelista na cidade paraibana de Poço Dantas, a equipe do Azulão máster empatou no tempo normal em 2 a 2 com a equipe local do Ribeirão em partida válida pelas semifinais da 8ª Copa Azulão de Veteranos. Nos pênaltis a equipe micaelense perdeu por 4 a 3, ficando fora da grande final da competição.

Os dois gols do Ribeirão na partida foram marcados pelos atacantes Chaguinha e Damião para o Azulão e para a equipe de São Miguel  zagueiro Chicão e pelo atacante Paulo Ribeiro. Com a vitoria a Equipe do Azulão vai enfrenta o America de Icó na grande final e com a derrota nos pênaltis, o Ribeirão volta a campo no próximo final de semana para a decisão de 3º e 4º lugares contra a equipe de Poço Dantas.

por: Evaldomontes

TRT-RN reúne especialistas para discutir Saúde e Segurança do Trabalho

IMG_7634

Para encerrar as atividades do Programa Trabalho Seguro em 2013, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande Norte realizou o Seminário Regional sobre Saúde e Segurança do Trabalho, nesta segunda e terça-feira, que reuniu especialistas para debater a importância da prevenção dos acidentes de trabalho.

Magistrados, servidores, procuradores, estudantes e profissionais da área de Segurança do Trabalho, lotaram o auditório da sede da Procuradoria Regional do Trabalho do RN, durantes os dois dias do evento.

O seminário foi instalado pelo vice-presidente do TRT-RN, desembargador Carlos Newton Pinto.

“A manutenção da saúde e segurança no ambiente de trabalho é uma preocupação da Justiça Trabalhista e o Seminário é uma oportunidade para reunir estudiosos e juristas para discutir esses aspectos”, destacou o desembargador.

Logo após a abertura, o procurador aposentado e advogado Raimundo Simão de Melo analisou sob vários aspectos e apresentando inúmeros exemplos, a Tutela Constitucional da Saúde do Trabalho.

O primeiro dia do Seminário Regional sobre Saúde e Segurança do Trabalho foi encerrado com um painel que tratou da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais diante das transformações do mundo do trabalho.

Os médicos Paulo Antônio Barros Oliveira e Moizes Martins Júnior alertaram empregadores e trabalhadores para a prevenção de doenças como as LER e as DORT.

No segundo dia, um primeiro painel discutiu as Tutelas de prevenção em meio ambiente de trabalho, com a procuradora-chefe do MPT/8ª Região no Pará/Amapá, Gisele Góes, com destaque para os pressupostos de concessão das tutelas preventivas.

No mesmo painel, o desembargador do TRT da 6ª Região, Sérgio Torres Teixeira, analisou os pressupostos de concessão das tutelas preventivas no meio ambiente de trabalho. Ele destacou o cumprimento, por parte do empregador, “de seu dever de garantir a segurança total ao trabalhador no meio ambiente de trabalho”.

O Seminário foi encerrado com uma exposição do professor Béda Barkokébas Júnior, que discutiu a contribuição da engenharia de segurança do trabalho na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

O professor destacou a evolução histórica do ambiente de trabalho, com ênfase nos acidentes de trabalho e o importante papel desempenhado pela fiscalização e a aplicação da legislação como instrumentos inibitórios de práticas irregulares.

Para Béda Barkokébas, mesmo com os altos índices de acidentes de trabalho, demonstrados pelas estatísticas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), “96% dos riscos de acidentes de trabalho poderiam ser eliminados com a aplicação correta dos princípios da engenharia. Estudar segurança do trabalho é estudar engenharia”, concluiu.

O Seminário sobre Saúde e Segurança do Trabalho foi coordenado pela juíza Simone Jalil e pelo juiz Alexandre Érico Alves da Silva, coordenadores do Programa Trabalho Seguro no TRT-RN.


TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 21ª REGIÃO - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL  -  FONES: (84) 4006-3081/4006-3280/9614-0111

Agentes reivindicam de Henrique Alves votação da PEC que cria a polícia penitenciária

JBA_0656

Brasília (DF) - A apreciação pelo Plenário da Câmara da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 308), que regulamenta a carreira dos agentes penitenciários, foi a principal reivindicação da categoria, que esteve  reunida nesta quarta-feira (27) com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. O encontro de dirigentes da Federação Nacional dos Sindicatos dos Agentes Penitenciários (Fenaspen), com 18 estados filiados, contou com a presença do líder do Partido da República e presidente da Comissão de Legislação Participativa, Lincoln Portela (MG).

A PEC inclui os agentes penitenciários no rol das atividades de segurança pública. A proposta tramita desde 2004 e está pronta para ser votada pelo Plenário. A proposta de emenda à Constituição altera os artigos 7º, 21, 32, 39 e 144 da Constituição Federal, criando as polícias penitenciárias  federal e estaduais. “Somos 70 mil policiais preparados, qualificados e prontos para integrar a segurança pública”, argumentou Vilma Aparecida, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN) e membro da diretoria da Fenaspen.

Henrique Eduardo Alves lembrou que há um compromisso dos líderes da base de apoio ao governo de não votar projetos que causem impacto fiscal às contas públicas e sugeriu que o grupo negocie a inclusão do projeto na pauta do Plenário com essas lideranças. Segundo os dirigentes da Fenaspen, se for aprovada, a PEC não gera impacto financeiro.

fotos: J Batista

Assessoria de Imprensa

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Poço Dantas/PB:Prefeito Dedé participa do lançamento do projeto Hortas Comunitárias em São João Bosco

O Prefeito Dedé participou nesta segunda (18) do lançamento do Projeto Hortas Comunitárias do Distrito de São João Bosco, projeto que beneficiará em torno de 80 famílias naquele distrito. O projeto é uma parceria entre as secretarias municipais de Ação Social e Agricultura e Meio Ambiente, com contrapartida da Prefeitura de Poço Dantas e apoio de outras pessoas jurídicas como Emater-PB, Associações Comunitárias e Sindicato dos Trab Rurais etc.

DSCN6467

O programa se objetiva a gerar produção para o próprio consumo da população e comercialização junto ao compra direta locar por meio da feira da Agricultura Familiar, Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, e PNAE.

Dedé falou na ocasião da importância do projeto para as comunidades, pois irá gerar fonte de renda para as famílias através do CDl, onde os alimentos são comprados pela própria prefeitura. Falou de outros temas também relacionados à agricultura e apicultura como a construção de pequenos açudes com a chegada do trator de esteiras, que está em procedimento licitatório, e a implantação da Casa do Mel que está em fase de planejamento mas que pode constituir mais uma ação em prol dos produtores locais.

DSCN6499

Compareceram ao lançamento do projeto o Prefeito Dedé, Assistente Social Elielza Braga, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Cezar Cesário, Assessor Francivaldo Lopes Assessora Técnica do CDL Clara Honorato, técnico Agrícola Alexandre Oliveira, bem como outros integrantes do departamento. Da Emater local estiveram presentes os técnicos Fábio Sousa e Júnior Baltazar. O Presidente da Associação SJ. Bosco Josemar Blatazar, bem como a Vereadora Francisca Alexandre também marcaram presença.

DSCN6437

RN:"SOU O MENOS CONHECIDO", DECLARA ROBINSON FARIA AO ANALISAR DESEMPENHO EM PESQUISA.

O vice-governador Robinson Faria (PSD) afirmou que o seu mau desempenho nas pesquisas se justifica pelo fato de ele ser o único dos nomes postos a nunca ter disputado a eleição majoritária na condição de protagonista. Em entrevista ao programa Observador Político, ele disse que pesquisa a essa altura dos acontecimentos tem pouca serventia.

“Dos nomes colocados nas pesquisas eu sou o menos conhecido. Eu nunca fui protagonista de eleição majoritária. O que vale numa pesquisa é o potencial de crescimento. Esse universo é muito incipiente. É bom lembrar que para 2002 nessa época Fernando Bezerra era favorito e não foi nem para o segundo turno”, destacou. Ele disse ser incentivado por populares a disputar o Governo do Estado. “Tem muita gente me incentivando a ser candidato mesmo que tenha o acordão. Eu ando muito pelo Estado e escuto isso”, frisou.

Para o vice-governador, a oposição deveria ter começado a se preparar com mais antecedência. “Quando saí em 2011 iniciei e não houve essa união dos partidos de oposição, mas com a aproximação de 2014 já há esse diálogo. Estamos todos interagindo”, acrescentou.

Fonte: O Mossoroense/Robson Pires

EDIR MACEDO SERÁ JULGADO HOJE.

Está marcado para hoje o julgamento de Edir Macedo e seu braço-direito, Honorilton Gonçalves, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (segunda instância de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

O bispo e Gonçalves, ex-presidente da Record, respondem por falsidade ideológica. São acusados de forjar um documento para transferir a TV Vale do Itajaí do ex-pastor e atualmente rival Marcelo Pires.

Fonte: Lauro Jardim/Radar Online

Presidente do Atlético de Cajazeiras fala de formação da diretoria, contratações, ídolos e revela despesas com jogadores.

O novo presidente assegurou que vai apresentar o time aos torcedores no próximo sábado, 7 de dezembro.

Presidente do Atlético de Cajazeiras fala de formação da diretoria, contratações, ídolos e revela despesas com jogadores. Veja Vídeo!

Entrevista com Reudisman Lopes na TVDS

O presidente do Atlético de Cajazeiras, Júnior Quirino disse nessa sexta-feira (22), em entrevista exclusiva ao programa “Diário Esportivo" da TV Diário do Sertão, que a diretoria será formada logo após reunião com  o presidente do Conselho Deliberativo, o empresário Arlan Rodrigues.

O novo presidente assegurou que vai apresentar o time aos torcedores no próximo sábado, 7 de dezembro, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), de Cajazeiras, a partir das 19:00 horas.

Júnior informou que o time iniciará o treinamento logo depois da apresentação, na segunda-feira (09), no Higino Pires Ferreira, centro de Cajazeiras.

Contratações
A contratação do treinador, Lourival Silva, segundo Júnior teve como primeiro critério, a base salarial. “Posso dizer que fixo só o time e a torcida, o resto é passível de mudança”.

Ele revelou que alguns jogadores vão continuar no time, são eles: França, Renatinho, Dorim, Kleyde Cearense, Cleitinho, Matheus, Tatico Júnior, Jefferson de Bobô e Léo Amaro.

Já os novos contratados são: Júnior Mineiro e Netinho, que já atuaram no time outros anos. As demais contratações, o presidente guardou em segredo, mas adiantou: “Um zagueiro tem atuação no Nordeste e jogou na última partida do Palmeiras”

Ele revelou que terá despesa com a folha no montante de R$ 70 mil por mês, mas se os patrocinadores não colaborarem pode cair para R$ 40 mil, o que significa redução na qualidade do time.

TRE nega ação contra o prefeito de Bernardino Batista Gervázio Gomes

Em primeira instância a ação foi julgada improcedente na Comarca de São João do. Rio do Peixe. O candidato derrotado insatisfeito com a decisão do juiz da 37ª Zona Eleitoral, recorreu para o TRE/PB  e por unanimidade da corte o recurso foi negado.

pref-gervazio-gomes_cofemac2013
Mais uma vitória do Prefeito de Bernadino Batista, Gervázio Gomes que esta feliz, agora confirmado pela corte eleitoral na permanência do cargo.

COFEMAC / Com Assessoria

ACORDÃO DO TRE

gervazio-acordao-tre

Marcato abre hoje exposição de mesas natalinas na capital potiguar

Exposição será aberta nesta terça-feira, dia 26, às 19 horas, na Hermes da Fonseca.

O exercício da solidariedade e os encantos do ciclo natalino inspiraram a I Exposição de Mesas Natalinas Marcato, que será aberta hoje, 26, logo mais às 19 horas, na loja Marcato, na Hermes da Fonseca, Tirol em Natal.

O evento tem a produção da Casa de Ideias do jornalista Chrystian de Saboya, com assinatura da arquiteta Ginany Gosson, franqueada da marca Marcato no Rio Grande do Norte. A exposição vai reunir dez opções de mesas decorativas para as comemorações de fim de ano.

Para montar as mesas natalinas que ficarão expostas durante todo o ciclo natalino, Ginany Gosson e Chrystian de Saboya convidaram nomes bem conhecidos da sociedade da capital. Sandra Elali, Flávia Pipolo, Luciano Almeida, Luziane Paulino, Cláudia Emereciano, Anninha Melo e Vera Lucena, entre outros nomes, são algumas das estrelas da noite.

Os convidados foram convocados a levar uma cesta básica que vai fazer a diferença na mesa de dezenas de crianças assistidas pelo Orfanato Lírio do Vale e pela Creche São Francisco, localizados em Macaíba e Ceará-Mirim, respectivamente.

Sobre a Marcato:

Desde 1950 a Marcato possui experiência no mercado na fabricação de móveis, e durante todo esse tempo sempre esteve pensando em todos os detalhes, para que os seus produtos sejam sempre da melhor qualidade e oferece projetos exclusivos para todos os tipos de ambientes, sejam eles residenciais: cozinhas, dormitórios, closets, home theater, áreas de serviço, salas de banho, ou comerciais. Em Natal, Ginany Gosson comanda a loja.

Serviço:

Exposição de Mesas Natalinas Marcato
Avenida Hermes da Fonseca, 1240
Tirol, Natal-RN

RN:KELPS PROPÕE HOMENAGEM A SOLDADO BALEADO NA EXPLOSÃO DO BANCO DO BRASIL DE APODI

883210_2232144933591427_1133068161_oO deputado Kelps Lima vai propor na Assembleia Legislativa uma homenagem para o soldado Jose Gurgel Pinto (soldado Gurgel), baleado durante o assalto em que uma quadrilha de alta periculosidade explodiu o Banco do Brasil de Apodi, em 12 de novembro.
O deputado Kelps destaca a bravura do soldado pelo fato de ter ido atender a um chamado de urgência mesmo estando de folga no dia do acontecimento, .
O soldado recebeu um tiro de fuzil na perna e foi operado no hospital Tarcísio Maia, em Mossoró.
“Minha intenção era dar uma medalha pelo ato de bravura ao soldado Gurgel. Mas, como não há mais tempo regimental, na legislatura de 2013, para a emissão de medalhas (o prazo esgotou dia 28 de outubro), vamos propor uma Menção Honrosa pelo alto valor do seu desprendimento”, explica o deputado.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

TRT-RN: BV Financeira fecha acordo de R$ 600 mil

JUIZ DILNER NOGUEIRA1

O juiz titular da 6ª Vara do Trabalho de Natal, Dilner Nogueira, mediou acordo realizado entre o Banco Votorantim S/A e um ex-funcionário da empresa que resultou no pagamento de uma indenização no valor de R$ 600 mil ao empregado.

Contratado formalmente pela BV Financeira, empresa do grupo Votorantim, com anotação da carteira de trabalho para desempenhar a função de Operador de Relacionamento I, posteriormente alterada sua denominação para Gerente de Relacionamento de Veículos I, o reclamante foi dispensado por justa causa.

Insatisfeito, o ex-empregado reclamou à Justiça do Trabalho, alegando no seu pleito que, durante todo o seu contrato de trabalho, em vigor no período compreendido entre 27/3/2006 e 6/12/2011, ele sempre exerceu suas atividades com exclusividade para o Banco Votorantim.

O ex-funcionário pleiteou em sua ação trabalhista que fossem reconhecidos direitos como o vínculo empregatício com a empresa, a retificação da CTPS e o reconhecimento da condição de bancário com todos os direitos inerentes à categoria, o pagamento de horas extraordinárias e a participação nos lucros e reflexos das verbas e das comissões pagas na rubrica "participação nos lucros e resultados".

Assim, após algumas tentativas de acordo entre as partes, os representantes da instituição financeira concordaram com a proposta do reclamante e resolveram conciliar o conflito, sendo o acordo homologado pelo juiz Dilner Nogueira, no valor de R$ 600 mil reais.


TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 21ª REGIÃO - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL  -

FONES: (84) 4006-3081/4006-3280/9614-0111

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

TRT-RN terá nova Juíza do Trabalho Substituta

A mais nova juíza do Trabalho Substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) será empossada na próxima sexta-feira (29) pelo presidente José Rêgo Júnior.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, Jordana Duarte Silva Jordana é mineira de Viçosa.

Ela foi aprovada no último concurso para ingresso na magistratura do TRT-RN e atuava como advogada, em Belo Horizonte.

A nova juíza do TRT-RN também tem Especialização em Direito de Empresa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.


TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 21ª REGIÃO - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL  -  FONES: (84) 4006-3081/4006-3280/9614-0111

RN:Henrique Alves assegura recursos para o Parque tecnológico de Caraúbas

JBA_9648

Natal (RN) – O presidente da Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), José de Arimatea de Matos. Eles discutiram a liberação dos recursos necessários para o início das obras do Parque Tecnológico de Caraúbas, que será implantado pela Ufersa.

O empresário Ademos Ferreira Júnior também participou da reunião e assegurou a doação do terreno de 20 hectares para implantação do parque em uma área que será desmembrada de sua propriedade rural. Estão previstas entre 35 e 40 empresas na fase inicial do projeto. “São empresar de base tecnológica em automação, hardweare  e softweare que poderão gerar dezenas de pequenos empreendimentos e negócios na região”, reforçou o retorno da Ufersa.

O coordenador de empreendedorismo do Centro de Inovação Tecnológica da Ufersa (NIT), Kleber Cavalcante, explicou que serão necessários inicialmente, R$ 5 milhões para construção do primeiro de uma séria de quatro galpões previstos para o Parque Tecnológico. Estão previstas entre 35 e 40 empresas na fase inicial do projeto. “São empresar de base tecnológica em automação, hardwear  e softwear que poderão gerar dezenas de pequenos empreendimentos e negócios na região”, reforçou o retorno da Ufersa.

Os recursos são provenientes do Ministério da Ciência e Tecnologia. Uma incubadora de empresas e um escritório de projetos também fazem parte do Parque Tecnológico de Caraúbas onde a Ufersa já mantém um Campus Universitário voltado, principalmente, para as áreas de engenharia.

Fotos: J Batistas

Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

II Regional de Saúde de Mossoró traça estratégias para controle da dengue, doença de chagas e raiva

REUNIAO II URSAPOESTE – Com o objetivo de traçar estratégias para o controle da dengue, doença de chagas, raiva e de fatores ambientais que interferem na saúde humana na região a gerente da II Ursap, Iranilde Oliveira Campos reuniu quinta-feira o coordenador de endemias, Vicente Pereira Neto, os coordenadores regionais dos programas de Dengue, Chagas, Vigilância Ambiental, Raiva, Vigilância Epidemiológica, respectivamente Lázaro França, Roberto Paiva, Saint Clair Lopes Medeiros, Aderson Dantas de Lira, Graça Freire e técnicos da equipe técnica.

“Estamos organizando um cronograma de visitas até o dia 15 de dezembro aos 26 municípios de nossa jurisdição onde os nossos técnicos irão abordar temas importantes como o risco de transmissão da raiva por morcego, mobilizar o conjunto dos prefeitos e secretários municipais, além da sociedade civil para o controle da dengue e outros programas importantes serão discutidos como Controle da Doença de Chagas e Vigilâncias Ambiental/Epidemiológica”, disse a gerente da II Ursap, Iranilde Oliveira Campos.

TUBERCULOSE – Segundo as técnicas Graça Freire e Cícera Dantas em 2012 foram realizadas 187 baciloscopias sendo 107 casos positivos, 61 negativos e 19 não realizados e notificados 209 casos, deste total 187 pulmonar e 22 extra pulmonar.

DADOS DE DENGUE

Segundo o coordenador regional do Programa de Controle da Dengue, Lázaro França no RN foram notificados este ano 16.035 casos de dengue, sendo 102 casos graves e oito óbitos.“ Dos 26 municípios da II Ursap 60% devem ficar em alerta para um possível risco de epidemia e o município de Mossoró é considerado de risco”, disse Lázaro França.

Para intensificar as ações de vigilância, prevenção e controle da dengue, o Ministério da Saúde está dobrando o volume de recursos adicionais que serão repassados a todos os estados e municípios brasileiros. Portaria autorizando o repasse de R$ 363,4 milhões foi assinada hoje pelo ministro Alexandre Padilha. Os recursos são para incrementar os investimentos realizados nas ações de vigilância em saúde, que somam R$ 1,2 bilhão. O RN receberá R$ 6.665.579,76.

O Ministério da Saúde recentemente lançou um campanha de conscientização que tem como slogan “Não dê tempo para a Dengue”. O objetivo é mostrar que a prevenção leva pouco tempo, mas o suficiente para proteger familiares e vizinhos e tem como garoto propaganda o jogador Cafu, capitão da seleção pentacampeã do mundo de futebol.

Abdias Duque de Abrantes

Assessor de Comunicação Social

II URSAP DRT PB Nº. 604

fotos: Erialdo Rebouças

Bernardino Batista/PB:Proerd do 6º BPM realiza palestra so drogas e segurança publica

<

 

No dia 19/11/2013 (terça), pelas 14h00min, o Cabo Tirso, Educador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 6º Batalhão da PM, ministrou palestra na Escola Municipal Erica Kethen A. Barbosa CRAS-SCFV, na cidade de Bernardino Batista-PB.

O público alvo se compôs de crianças e adolescentes componentes do corpo discente. A apresentação teve por tema “Prevenção e Combate ao Uso de Drogas e Violência”

A direção agradeceu penhoradamente a disponibilidade do Proerd, ao tempo em que todos agradeceram ao Educador pelos conhecimentos transmitidos.

João Florindo B. Segundo – Capitão PM

Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM

Uirauna/PB:Prefeitura já definiu novo local para feira-livre

O prefeito de Uiraúna, Bosco Fernandes (PSB), anunciou no início dessa semana que a prefeitura já escolheu o novo local onde vai ficar a feira-livre realizada aos sábados. Atualmente ela está na Rua José Joaquim Duarte, próxima do posto de combustível Cidade.

feira-praca-eventos_cofemac012

Dr. Bosco disse que a Praça de Eventos Joca Claudino foi o local escolhido. Segundo o prefeito, existem vários pontos positivos que levaram a administração a tomar essa decisão.

A praça conta com banheiros públicos, amplo espaço para os comerciantes e estacionamento para veículos. Além disso, naquele local a feira não vai interferir no trânsito do Centro da cidade.

O prefeito anunciou ainda que até o mês de janeiro irá fazer o complemento do calçamento na Rua Silvestre Claudino, ao lado da praça e do restante da Rua João Nonato, começando no canal e terminando na estrada Uiraúna/Sousa. O recurso para a obra está assegurado pelo governador Ricardo Coutinho; a promessa foi feita durante encontro de Bosco Fernandes com o governador, em João Pessoa.

A feira-livre somente deverá passar para a Praça de Eventos depois que o calçamento for feito.

Outra medida tomada pelo prefeito que irá contribuir para melhorar o trânsito é com relação a realização de eventos públicos ou privados na cidade. A partir de agora a prefeitura só permitirá que sejam feitos na Praça de Eventos. Em qualquer outro local público será proibido. A medida evita que ruas sejam interditadas para realização de eventos, atrapalhando o trânsito.

Por: Fábio Barbosa

TRT-RN realiza Seminário Regional sobre Saúde e Segurança do Trabalho

JUIZA SIMONE JALIL-PTJC

Na próxima segunda (25) e terça-feira (26), o Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte realiza o Seminário Regional sobre Saúde e Segurança do Trabalho, no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho, em Natal.

O seminário está sendo organizado pela juíza Simone Jalil, gestora do programa Trabalho Seguro no Rio Grande do Norte, e tem o objetivo de debater, sob vários aspectos, a importância da prevenção dos acidentes de trabalho, com a participação de destacados estudiosos do tema.

O seminário será instalado na próxima segunda-feira, às 14 horas, pelo presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior.

Os interessados em participar devem efetuar um cadastro reserva atrás do linkhttp://www.trt21.jus.br/ej/Seminario-SST/Cadastro.html disponibilizado no site do TRT-RN (www.trt21.jus.br). Para mais informações ligue: (84) 4006-3299.

Confira a programação:

Segunda-feira - 25/11

14h- SESSÃO DE ABERTURA

Desembargador José Rego Júnior (Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região)

14h30-CONFERÊNCIA DE ABERTURA: TUTELA CONSTITUCIONAL DA SAÚDE DO TRABALHADOR

Conferencista: RAIMUNDO SIMÃO DE MELO (Advogado e Consultor jurídico. Procurador Regional do Trabalho aposentado. Doutor e Mestre em Direito pela PUC/SP).

15h30 INTERVALO

15h45 PAINEL: MEDIDAS PREVENTIVAS DE ACIDENTE DO TRABALHO

I) A PREVENÇÃO DOS ACIDENTES E DOENÇAS OCUPACIONAIS DIANTE DAS TRANSFORMAÇÕES DO MUNDO DO TRABALHO.

Painelistas: PAULO ANTÔNIO BARROS OLIVEIRA (Médico, Mestre em Educação e Doutor em Engenharia de Produção) e MOIZES MARTINS JÚNIOR (Médico do Trabalho, Auditor Fiscal do Trabalho SRTE-RN)

PERGUNTAS E DEBATES

Terça-feira – 26/11

14h30 PAINEL: TUTELAS DE PREVENÇÃO EM MEIO AMBIENTE DE TRABALHO

I) TUTELAS PREVENTIVAS NO MEIO AMBIENTE DE TRABALHO

Painelista: GISELE GÓES (Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho da 8ª Região (PA/AP); Mestre/UFPa e Doutora em Direito Processual Civil - PUC/SP).

II) PRESSUPOSTOS DE CONCESSÃO DAS TUTELAS PREVENTIVAS DO MEIO AMBIENTE DO TRABALHO

Painelista: SÉRGIO TORRES TEIXEIRA (Doutor e Professor da Universidade Federal de Pernambuco).

PERGUNTAS E DEBATES

16h – INTERVALO

16h15 CONFERÊNCIA: A CONTRIBUIÇÃO DA ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO NA PREVENÇÃO DE ACIDENTES E DOENÇAS OCUPACIONAIS

Painelista: BÉDA BARKOKÉBAS JÚNIOR (Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB, Doutor em Enginyeria de Camins, Canais i Ports pela Universitat Politécnica de Catalunya).


TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 21ª REGIÃO - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL  -  FONES: (84) 4006-3081/4006-3280/9614-0111

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Sousa/PB:Voltada para o público feminino, a Loja Finos & Lindos está em pleno funcionamento

BOLSA PRA FESTABRINCO 2
A cidade de Sousa conta com uma loja especializada em artigos femininos, trata-se da Finos & Lindos um empreendimento das empresárias Marise Gomes de Abrantes e Mayanne Gomes de Abrantes filhas do empresário Valdeci Emídio Gomes e sobrinhas do vice-prefeito de Vieirópolis, empresário Zé de Miro. A Finos &Lindos é voltada exclusivamente para o público feminino e reúne um mix de produtos bem variados como brincos, cintos, colares, bolsas, pulseiras, bolsa carteira, braceletes e anéis.IRMAS

O objetivo da loja é proporcionar comodidade e satisfação às clientes, por isso, está sempre antenada ao que há de mais novo no mundo da moda. A Finos & Lindos foi feita especialmente para as mulheres modernas, elegantes, decididas, e que gostam, acima de tudo, de estilo com muito glamour e veio para oferecer qualidade, bom atendimento e preços excelentes.

A Finos & Lindos fica localizada na Travessa Duque de Caxias, 21, Jardim Iracema e traz para as mulheres de Sousa e região as últimas tendências da moda. Seja você também cliente da loja e faça ótimas compras com muita economia. Entre em contato pelos telefones 9179-9923 e 9313-7766 e faça o seu pedido.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista DRT PB 604

BRINCOS VARIADOSBRINCO 3

COLARPULSEIRA ROCK

Henrique Alves recebe prefeitos de Alexandria e Pendências

JBA_9549

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu em seu gabinete, em Brasília, na noite desta quarta-feira (20), os prefeitos Ivan Padilha, de Pendências, no Vale do Assu; e Nei Rossatto, de Alexandria, no Auto Oeste do Rio Grande do Norte. Ivan Padilha e Nei Rossatto apresentaram vários projetos e pediram o apoio de Henrique Alves.

O prefeito Nei Rossatto pretende resgatar a tradição do carnaval de rua de Alexandria, que já foi um dos mais populares do estado. A proposta será apresentada ao Ministério da Cultura e está orçada em R$ 300 mil. “Queremos reviver os grandes carnavais de Alexandria com a participação do povo nas ruas”, disse o prefeito. A cidade tem 14 mil habitantes e atrai foliões de várias regiões do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba durante o carnaval.

Nei Rossatto também apresentou o projeto de uma banda de música para o município com 72 instrumentos. Recentemente, o presidente da Câmara participou da festa de aniversário da cidade, que completou 83 anos. Henrique Alves constatou que o desfile cívico contou com bandas de música da Polícia Militar e de municípios vizinhos da Paraíba. “Vou me empenhar para que o município de Alexandria também tenha sua banda marcial”, assegurou o deputado na ocasião.

Já o prefeito Ivan Padilha, de Pendências, manifestou ao deputado Henrique Alves a preocupação dele com o abastecimento da zona rural do município. Ele pleiteia no Ministério da Agricultura uma máquina de pequeno porte para perfuração de poços artesianos de até 250 metros de profundidade. “A principal atividade do município é a agricultura. Precisamos desse equipamento para assegurar água nas comunidades rurais”, argumentou o prefeito. O equipamento deverá custar R$ 270 mil. Padilha também agradeceu ao deputado o apoio dele para construção de uma creche no valor de R$ 1,6 milhão para atender 240 crianças de zero a três anos. O contrato já foi assinado no Ministério da Educação.

foto: J Batista

Assessoria de Imprensa

MOSSOR/RN:VEREADOR CONSEGUE APROVAÇÃO DA LEI QUE ACABA COM SLOGANS E MARCAS DE PREFEITOS NO MUNICÍPIO


Soldado Jadson (e) e Dep Kelps Lima (d)O vereador Soldado Jadson, do partido SOLIDARIEDADE em Mossoró, conseguiu aprovação, em primeiro turno, na Câmara Municipal de Mossoró, da LEI DE KELPS que proíbe fotografia de políticos-gestores em repartições públicas e criação de marcas e slogans de governos municipais.
A aprovação acaba com o uso do dinheiro público para exaltação de prefeitos na cidade de Mossoró.

A Lei já está valendo e, segundo o vereador Soldado Jadson, na Câmara Municipal o atual presidente já removeu a própria foto da parede, para dar o exemplo.
A Lei aprovada em Mossoró é igual a que já foi consolidada em nível de Estado pelo deputado Kelps Lima, na Assembleia Legislativa.

Kelps é o presidente do Partido SOLIDARIEDADE no Rio Grande do Norte.

Major Sales: Agricultor é Preso por Embriaguez ao Volante e confessa ter dado fuga a uma pessoa até a cidade de Uiraúna, após ser ameaçado por uma roçadeira

Major Sales (RN) - Por volta das 11h30min desta terça-feira (19), a PM de Major Sales, sob o comando do Sargento Andrade, prendeu a pessoa identificada como sendo Joaquim Francisco Pedro, de 41 anos de idade, natural de Triunfo/PB e residente no sítio capoeira, zona rural do mesmo município por embriaguez ao volante em Major Sales/RN.
Segundo informações os policiais, se encontravam fazendo uma ronda ostensiva no centro da cidade quando se deparou com o referido cidadão pilotando uma moto de marca Honda CG 125 TITAN, de cor azul e sem placa de identificação, praticando direção perigosa e ao ser abordado apresentava fortes sinais de embriagues alcoólica.
Sendo conduzido ao 4º Distrito de Policia Rodovia Estadual e após ser submetida ao teste de etilômetro (bafômetro), foi constatado um resultado de 1,06 mg/L. Em seguida encaminhado a Delegacia de Policia de Luis Gomes, onde na ocasião foi autuado em Flagrante de Delito.

Acontece que...

No trajeto para a cidade de Pau dos Ferros, para a realização do teste de bafômetro o mesmo confessou que havia dado fuga a uma pessoa que supostamente teria tentado violentar sexualmente uma criança em zona rural do município de Bernardino Batista/PB, de apenas 09 anos de idade, após ser ameaçado com uma roçadeira.

Mediante as informações a PM de Major Sales entrou em contato com os policiais daquela cidade, sendo constatado o fato. Em seguida a PM de Major Sales se dirigiu até a cidade de Uiraúna e em conjunto com a PM de Bernardino Batista foram até a casa apontada pelo mesmo como local onde havia deixado o suposto acusado.

Após realizarem um cerco na referida casa, constataram a presença do suposto acusado, o qual foi identificado como sendo a pessoa de Raimundo Bionor Pereira, de 41 anos de idade. Ela foi presa e conduzida a Delegacia de São João do Rio do Peixe/PB, onde foi autuada em flagrante delito pela Delegada, Dra. Cristiane.

Sargento Andrade

Renegociação de dívidas dos clubes esportivos deverá ser votada este ano, diz Henrique Alves

LCM_4940

Brasília (DF) - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, espera votar ainda neste ano o projeto de lei que, entre outras medidas, cria o Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos (Proforte) e estabelece critérios para a reestruturação financeira de clubes desportivos. A proposta foi apresentada formalmente nesta quarta-feira (20) ao Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.

Henrique Alves e parlamentares de vários partidos que subscreveram o projeto estiveram com o ministro para iniciar as negociações com o governo para a votação do projeto. Aldo Rebelo disse que o governo está aberto para negociar as diversas medidas previstas no projeto, inclusive a renegociação de dívidas, mas afirmou que não haverá perdão nem anistia para os clubes.

Henrique Alves explicou que não há intenção da Câmara em perdoar dívidas, mas permitir que os clubes possam renegociar seus débitos e buscar o equilíbrio financeiro. “Os clubes não querem anistia, querem pagar com prazos moderados”, ressaltou o presidente. “Precisamos resolver esse problema de maneira responsável e sensata”, afirmou.

Além da renegociação das dívidas dos clubes desportivos, o projeto ainda prevê a criação de duas novas loterias, com parte da receita destinada ao financiamento de ações e programas na área de esporte; e a concessão de bolsas para esportes olímpicos, prioritariamente destinados a crianças e jovens comprovadamente carentes.

Henrique Alves adiantou que vai instalar a comissão especial para analisar a matéria na próxima semana, e os trabalhos devem ser iniciados imediatamente. Serão realizadas audiências públicas para ouvir representantes do governo e dos demais seguimentos envolvidos com o projeto, antes da votação do relatório. “Como a maioria dos partidos tem interesse na matéria, acreditamos que o ambiente é favorável para aprovação do projeto até o Natal”, disse Alves.

Fotos: Luiz Macedo

Assessoria de Imprensa

terça-feira, 19 de novembro de 2013

RN:PRESIDENTE DA AL CONFIRMA VOTAÇÃO DE IMPEACHMENT DE ROSALBA NO PLENÁRIO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta (PROS), confirmou hoje que o relatório do pedido de impeachment.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta (PROS), confirmou hoje que o relatório do pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) será votado no plenário da Casa. Sem emitir opinião pessoal sobre a solicitação de afastamento, o parlamentar afirmou que cumprirá o Regimento Interno da Assembleia.

“O regimento determina que tem que ir para o plenário. Não podemos fazer juízo de valor. E a votação será democrática, tanto para o afastamento como para negar. A Assembleia analisará fará análise sem cor partidária, sem paixão”, disse o presidente, no programa RN Acontece, da Rede de TV Band Natal, acrescentando que a votação será baseada em pareceres técnicos da Casa.

O pedido de impeachment foi protocolado na Assembleia dia 31 de outubro, por sindicatos, e lido no plenário dia 5 deste mês. A denúncia é de crime de responsabilidade e envolve, além da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o vice-governador Robinson Faria (PDS) e o secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado.

A matéria foi enviada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que designou o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) relator. O parlamentar recebeu o prazo de 15 dias para apresentar parecer, que deve tratar, especificamente, da fundamentação jurídica do pedido. Após ser apreciada na CCJ, a solicitação será encaminhada ao plenário da Casa.

Fonte:O Mossoroense/Jornal de Hoje

Cantora Cida Lobo apresenta Show “Passa Tempo” em Natal

Cida-Lobo-Foto-Marcolino-Neto

Residente na cidade de São Paulo há 16 anos, a cantora e compositora potiguar Cida Lobotem se destacado no cenário da música nacional e tem aprimorado sua carreira com interpretações autênticas e composições recheadas de bom gosto, com o mais fino charme da MPB.

Nesta semana (quarta-feira 20/11), Cida Lobo apresenta na AABB, em Natal, o show Passa Tempo. No espetáculo, a cantora apresenta em seu repertório canções inéditas em parceria com os compositores Edinho Oliveira e Antônio Ronaldo, além de canções de grandes compositores da MPB, como Chico Buarque, Milton Nascimento, Zé Kéti, Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Relembrando uma fase da MPB, também compõem o repertório de canções, músicas de cunho contestativo produzidas por diversos compositores da época em que a música exerceu grande papel de expressão no país, contestando o regime de ditadura militar.

Este espetáculo, Cida Lobo teve oportunidade de apresentar na Praça da Sé, no 1º de maio em São Paulo, em seguida no prêmio BETH LOBO e na Comissão da Verdade, na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Nas suas andanças com o Show Passa Tempo, Cida apresentou-se num dos mais importantes eventos acadêmicos do país, em Águas de Lindóia/SP, quando cantou para mais de três mil profissionais, no 14º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais - CBAS.

Para o show aqui em Natal na próxima quarta-feira (20/11), a cantora irá apresentar além de músicas gravadas em seus discos, números que compõem o repertório do show Passa Tempoque já vem sendo apresentado.

A cantora estará acompanhada no palco por músicos de primeiro time já conhecidos do público natalense. Edinho Oliveira faz Guitarra e vocais e Juscelino Brito bateria e percussão.

SERVIÇO:

Show Passa Tempo

Data: 20/11 (quarta-feira)

Local: AABB -

Hora: 21:hs

Senhas antecipadas : no local (9982-9928 / AABB)

Mesa R$ 50,00/

Individual R$ 15,00

Banda:

Cida Lobo:Voz e Percussão

Edinho Oliveira: Guitarra e Vocais

Juscelino Brito: Bateria e Percussão

_______________________________________

CONTATO: 9149-1528

_________________________________

O analfabeto político e midiático do Brasil

Segundo o poeta e dramaturgo marxista Bertolt Brecht o pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

O analfabeto político, como ressaltava Brecht, facilita a vida da direita predadora, da plutocracia empenhada apenas em acumular moedas. Prega ideias preconceituosas e discriminatórias, e interpreta os fatos com a ingenuidade de quem não sabe quem o manipula. O analfabeto midiático é tão burro que se orgulha e estufa o peito para dizer que viu/ouviu a informação no Jornal Nacional e leu na Veja, na Folha por exemplo. O analfabeto midiático gosta de criticar os políticos corruptos e não entende que eles são uma extensão do capital, tão necessários para aumentar fortunas e concentrar a renda.

O analfabeto político é facilmente manipulado pelos poderosos. O quarteto supremo da canalhice jornalística brasileira – Veja, Globo, Folha e Estadão são catedráticas na arte de manobrar o analfabeto político pátrio. A grande mídia tritura indivíduos, coopta consciências e define comportamentos. Em 1964, a mídia golpista tramou contra a democracia, o Estado Democrático de Direito e saudou com entusiasmo a ditadura militar que mataria tantos brasileiros e colocaria no topo da lista dos ricos as famílias que controlam o noticiário que chega à sociedade brasileira.

Atualmente, vejo na internet, nas redes sociais algumas pessoas dizerem o seguinte: “Pela primeira vez os poderosos estão na cadeia.” Coitados desses analfabetos políticos midiáticos. Como dizer que o ex-deputado, José Genoino é rico? Ora, basta olhar seus bens: uma casa modesta no Butantã, bairro classe média da cidade de São Paulo. A pacata casa de José Genuíno é menor que a sala dos Marinhos, dos Civitas e dos Frias. Poderosa é a organização Globo, poderosa é a Revista Veja, poderosos são os jornais Folha e Estadão, todavia o analfabeto político é ludibriado, enganado e intoxicado mentalmente por elas. A TV Globo, por exemplo, deve bilhões à Receita Federal, um crime que dá cadeia e causa indignação coletiva em países desenvolvidos. Quanto à sonegação da Rede Globo os analfabetos políticos e midiáticos são omissos e covardes.

O ex-deputado José Genoíno foi covardemente torturado na época da ditadura militar e seus torturadores continuam aí, sorridentes, impunes e desafiantes, sem qualquer ameaça real de responderem, na democracia, pelo que fizeram nos porões do regime de exceção, abrigados até agora por decisões deste mesmo Tribunal que condena militantes do Partido dos Trabalhadores com base na teoria do domínio do fato.

Com a teoria do domínio do fato condena-se apenas com base em indícios e presunções. A teoria do domínio de fato se choca com o princípio da inocência, segundo o qual, todos são inocentes, até que se prove sua culpabilidade, pois essa teoria diz que, para que a autoria seja comprovada, basta a dedução lógica e a responsabilização objetiva, supervalorizando os indícios.

Os analfabetos políticos e midiáticos vibram nas redes sociais com a condenação do réus da AP 470, mas eles não sabem que a única condenação a pena de prisão que o STF promulgou contra um grupo político foi construída em cima de uma farsa colossal, denunciada até por adversários políticos dos condenados, como, por exemplo, o jurista de direita e conservador Ives Gandra Martins, que, apesar de suas divergências com o Partido dos Trabalhadores, reconheceu que não houve provas para condenar José Dirceu, ou como o formulador e não o criador da teoria usada para condenar os réus da AP 470, o alemão Claus Roxin, que condenou o uso que a Suprema Corte fez de sua revisão da Teoria do Domínio do Fato.

“Eu li todo o processo sobre o José Dirceu e não há provas contra ele”, disse o principal prócer do conservadorismo do Brasil e membro da Opus Dei, jurista e professor Ives Gandra Martins. O jurista falou também sobre o ineditismo da utilização da teoria do domínio do fato em tribunais brasileiros. “O domínio do fato é novidade absoluta no Supremo. Nunca houve essa teoria. Foi inventada, tiraram de um autor alemão, mas também na Alemanha ela não é aplicada”, comentou.

Os analfabetos políticos e midiáticos não estão nem aí para este fato. A direita política, os conservadores em geral, a imprensa reacionária e conservadora, os analfabetos políticos e midiáticos procuram sempre fulminar o Prouni, o Pronatec, o Bolsa Família, o Programa Mais Médicos, as políticas de valorização do salário mínimo, as políticas de discriminação positiva, e outras políticas progressistas dos governos Lula e Dilma. As prisões do ex-deputado José Genoíno e do ex-ministro José Dirceu foram celebradas freneticamente pela grande imprensa. Um espetáculo de marketing político extraordinário, como disse o colunista da Folha, Jânio de Freitas.

Eles ouvem e assimilam sem questionar, falam e repetem o que ouviu, não participam dos acontecimentos políticos, aliás, abominam a política, mas usam as redes sociais com ganas e ânsias de quem veio para justiçar o mundo. Os analfabetos políticos e midiáticos dão a entender que agora a corrupção acabou no Brasil. O gosto de sangue de parte da massa ignara e dos representantes da casa grande se fez acontecer. O erro do analfabeto político/midiático brasileiro é ser manipulado por esta imprensa reacionária, parcial e conservadora.

ADVOGADO ABDIAS ABRANTES (5)Abdias Duque de Abrantes - jornalista, advogado e pós-graduado em Direito Processual do Trabalho pela Universidade Potiguar (UnP), que integra a Laureate International Universities

TRT-RN vai negociar precatórios de 18 municípios na Semana Nacional de Conciliação

O Serviço de Precatórios Requisitórios do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) vai participar ativamente da Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá entre 2 e 6 de dezembro próximo, negociando a vultosa quantia de R$ 14.309.398,54 de dívidas ainda não pagas de entes públicos.

Para tanto, a juíza Lisandra Cristina Lopes, que presidirá as audiências de Conciliação e Negociação de Precatórios, agendou uma extensa pauta de audiências para tratar com 17 prefeituras as condições de pagamento dos precatórios.

Precatório é o instrumento para pagamento de dívidas judiciais do poder público, e é utilizado quando um ente público (prefeitura, Estado, fundações e autarquias) é condenado a pagar um determinado valor, depois que a ação tramitou em todas as instâncias do Poder Judiciário, não cabendo mais recurso.

Audiência para o dia 05/12/2013 (quinta-feira)

8h – MUNICÍPIO DE CANGUARETAMA - Prefeita Maria de Fátima Borges Marinho. Precatórios inscritos no orçamento de 2014, no valor de R$ 114.769,21.

8h30 – MUNICÍPIO DE CAICÓ - Prefeito Roberto Medeiros Germano. Precatórios inscritos no orçamento de 2014, no valor de R$ 342.252,03.

9h – MUNICÍPIO DE GUAMARÉ - Prefeito Hélio Willamy Miranda da Fonseca. Precatórios inscritos no orçamento 2014, no valor de R$ 164.198,88.

9h30 – MUNICÍPIO DE LAGOA DE VELHOS - Prefeito Igor Costa Araújo. Precatórios inscritos no orçamento de 2014, no valor de R$ 23.617,99.

5) 10h – MUNICÍPIO DE NATAL - Procurador Geral Carlos Santa Rosa D' Albuquerque Castim. Precatórios inscritos no orçamento de 2013 (R$ 968.935,97) e 2014 (R$ 2.497.248,70), no valor total de R$ 3.466.184,67.

10h30 – MUNICÍPIO DE LAGOA NOVA - Prefeito João Maria Alves de Assunção. Precatórios inscritos no orçamento de 2014, no valor de R$ 5.790,07.

11h – MUNICÍPIO DE MACAIBA - Prefeito Fernando Cunha Lima Bezerra. Precatórios inscritos no orçamento de 2014, no valor de R$ 343.033,87.

11h30 – MUNICÍPIO DE CEARÁ MIRIM - Prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto. Precatórios inscritos nos orçamentos de 2013 (R$ 2.095.399,43) e 2014 (R$ 760.185,23), no valor total de R$ 2.855.584,66.

11h40 – MUNICÍPIO DE MARCELINO VIEIRA - Prefeito José Ferrari de Oliveira. Precatórios inscritos nos orçamentos de 2004 (R$ 521.396,45), 2005 (R$ 240.395,06), 2006 (R$ 21.098,09), 2011 (R$ 11.013,59), 2012 (R$ 147.301,54) e 2013 (R$ 127.998,68), no valor total de R$ 1.069.203,41.

Audiência para o dia 06/12/2013 (sexta-feira)

8h – MUNICÍPIO DE MONTE ALEGRE - Prefeito Severino Rodrigues da Silva.Precatórios inscritos no orçamento de 2014, no valor de R$ 59.460,63.

8h30 – MUNICÍO DE PARNAMIRIM - Prefeito Mauricio Marques dos Santos. Precatórios inscritos no orçamento de 2014, no valor de R$ 131.099,04.

9h – MUNICÍPIO DE PASSAGEM - Prefeito José Pereira Sobrinho. Precatórios inscritos no orçamento 2014, no valor de R$ 18.623,02.

9h30 – MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE - Prefeita Sione Ferreira de Souza Oliveira. Precatórios inscritos no orçamento de 2014, no valor de R$ 19.972,06.

10h – MUNICÍPIO DE UPANEMA - Prefeito Luiz Jairo Bezerra de Mendonça. Precatórios inscritos no orçamento 2014, no valor de R$ 34.448,41.

10h30 – MUNICÍPIO DE BOM JESUS – Prefeito Edmundo Aires de Melo Júnior. Precatórios inscritos no orçamento de 2014, no valor de R$ 232.781,73.

11h – MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU - Prefeito Arlindo Duarte Dantas. Precatórios inscritos nos orçamentos de 2012 (R$ 335.207,36), 2013 (R$ 43.573,52) e 2014 (R$ 68.529,18), no valor total de R$ 447.310,06.

11h30 – MUNICÍPIO DE APODI – Prefeito Flaviano Moreira Monteiro. Precatórios inscritos nos orçamentos de 2011 (R$ 4.493.750,52), 2012 (R$ 68.246,68), 2013 (R$ 195.603,67) e 2014 (R$ 223.467,93), no valor total de R$ 4.981.068,80.


TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 21ª REGIÃO - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL  -  FONES: (84) 4006-3081/4006-3280/9614-0111